O que é preciso para se separar?
Índice
- O que é preciso para se separar?
- Qual o primeiro passo para quem quer se separar?
- Quando a separação é a melhor solução?
- Quanto tempo demora para sair o divórcio gratuito?
- Como dar entrada no pedido de divórcio pela Defensoria Pública?
- Por que não optar pela separação?
- Por que ela não vai concordar com a separação?
- Por que você está feliz e não se separar?
- Como você se separa e depois se arrepende?

O que é preciso para se separar?
Para se divorciar, é preciso inicialmente contratar um Advogado de Divórcio e, juntamente com ele, após as explicações, se decidir sobre a forma do divórcio, ou seja, se será amigável (consensual – quando ambos querem) ou litigioso (quando uma das partes não aceita os termos do divórcio.
Qual o primeiro passo para quem quer se separar?
Diálogo aberto e franco. Quando um casal opta pela separação, é imprescindível que haja um diálogo aberto e franco durante todo o processo. Se você e seu ex-cônjuge decidiram se separar e isso aconteceu de forma natural, uma boa conversa pode ser o primeiro passo para ter uma separação amigável e sem complicações.
Quando a separação é a melhor solução?
A separação está entre os cinco principais fatores causadores de estresse, e antes de dar o primeiro passo, ele deve sim ser muito bem pensado, de uma maneira definitiva e não impulsiva. A separação é triste mesmo quando as duas pessoas decidem juntas que esta é a melhor saída.
Quanto tempo demora para sair o divórcio gratuito?
Se houver consenso, o divórcio judicial consensual costuma demorar cerca de 3 meses. Já, em caso de não haver consenso, o divórcio judicial litigioso é bem mais demorado, costuma durar uma média de 2 anos até sua resolução (mas esse tempo é só uma estimativa, uma média, há casos mais rápidos e outros mais demorados).
Como dar entrada no pedido de divórcio pela Defensoria Pública?
O pedido de divórcio consensual deve ser feito por meio de advogado. Caso os interessados não tenham condições financeiras de contratar um advogado, poderão procurar a Defensoria Pública do Estado. Defensoria Pública na Capital : Rua Boa Vista, nº 150 - Centro.
Por que não optar pela separação?
- Sempre está em tempo para optar pela separação, que também não é fácil e ainda lembre-se que essa paixão que procura é idealizada e nem sempre acontece. Pense bem antes de tomar uma decisão definitiva; procure agir com sentimento e maturidade.
Por que ela não vai concordar com a separação?
- Tenho apenas 9 meses de casado, ela nunca vai concordar com separação consensual. Eu nunca fiz nada de errado com ela, apenas nas discussões que tinhamos eu dizia palavras de baixo calão e palavras que a deixavam triste, ponto dela alegar na delegacia uma vez, que eu a humilhava!!!!Esse é meu medo, dela inventar!!!
Por que você está feliz e não se separar?
- Note que você tentou sair por todos os lados, mas não admitiu duas coisas simples, você não está feliz e responsabilizou circunstâncias externas para não se separar, menos você.
Como você se separa e depois se arrepende?
- Você se separa e depois se arrepende, percebe que se iludiu. E aí pode se arrepender, achar que se precipitou. Muitas vezes procuramos emoções novas, desejamos correr riscos, mas é preciso ver o que realmente vale a pena e pensar bem nas consequências.