adplus-dvertising

O que eu posso comer na janela do jejum intermitente?

Índice

O que eu posso comer na janela do jejum intermitente?

O que eu posso comer na janela do jejum intermitente?

O cardápio para jejum intermitente deve priorizar alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, leguminosas e cereais integrais, como arroz e macarrão integrais, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que ajudam a equilibrar o nível de açúcar no sangue, importante para o controle da fome durante o jejum.

Como começar o Jejum intermitente?

  • Na última refeição antes de iniciar o seu jejum intermitente, é importante ressaltar que é necessário apostar em uma alimentação Low Carb. Isso porque com esse tipo de dieta, você fará com que as suas taxas de insulina baixem, o que deixará consequentemente o seu organismo pronto para a queima de gordura.

Por que ingerir calorias ao longo da janela de jejum?

  • Ele argumenta que ingerir uma pequena quantidade de calorias (algo por volta de até 40 ou 50 calorias) ao longo de toda a janela de jejum não mitiga os benefícios dessa prática. Por isso, segundo esse raciocínio, é perfeitamente normal ingerir uma água saborizada com limão, ou mesmo colocar uma gota de creme de leite no seu café.

Como evitar que você quebra o jejum?

  • Isso porque é indicado reduzir as taxas de cortisol no sangue, já que quando você está em jejum, é ele que auxilia na queima de gordura. Evite também vegetais, já que as fibras vão causar inchaço abdominal. Uma hora depois de quebrar o jejum, você pode apostar em uma refeição tradicional.

Qual a melhor modalidade de jejum?

  • Mas essa modalidade pode não ser tão interessante para pessoas que buscam colher outros benefícios do jejum — como maior facilidade para emagrecer, e mesmo um processo mais intenso de autofagia celular. Para esses casos, a modalidade de jejum que tende a se adaptar melhor é o jejum de calorias, que veremos mais abaixo.

Postagens relacionadas: