Como escolher tema para constelar?
Índice
- Como escolher tema para constelar?
- Quantas vezes podemos constelar?
- Por que devo constelar?
- O que saber antes de constelar?
- O que significa fazer uma constelação?
- Quanto custa sessão de Constelação Familiar?
- Em que a constelação familiar pode ajudar?
- Qual o propósito da constelação familiar?
- Como é o ato de constelar?
- Como é possível viver uma constelação?
- Qual o processo de constelação?
- Quais elementos são colocados na constelação?

Como escolher tema para constelar?
O tema para constelar O tema que o cliente traz é o que guia todo o atendimento. Muitas vezes o cliente pergunta, por exemplo, quantos temas ele pode trazer para uma constelação. Isso já demonstra um pouco da confusão que o cliente faz a respeito dessa ferramenta.
Quantas vezes podemos constelar?
Não há uma regra para o número exato de constelações. Uma única sessão tem efeitos por semanas, meses e às vezes até mais de dois anos. Por este motivo, é importante não constelar o mesmo tema duas vezes.
Por que devo constelar?
Quando o desejo de constelar surge à partir de um real desejo de mudança ele tem força, pois exigirá da pessoa coragem para daquilo que emergir fazer novas escolhas e ter novos padrões de comportamento. Neste sentido e começando deste lugar, a constelação é uma benção* para o constelado e todo o seu sistema familiar.
O que saber antes de constelar?
O que você PRECISA saber antes de constelar.
- Preciso saber de todos os fatos para conseguir resolver meus emaranhados, ou seja, ter leveza e paz na minha vida?
- Estou preparado(a) para lidar com o que a constelação irá me revelar?
- Minha postura é de buscar uma solução ou de curiosidade?
O que significa fazer uma constelação?
A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.
Quanto custa sessão de Constelação Familiar?
Preço da Constelação Familiar A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 4.
Em que a constelação familiar pode ajudar?
A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.
Qual o propósito da constelação familiar?
A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.
Como é o ato de constelar?
- Veja o que é Constelar e como este processo se dá para o melhor entendimento das questões de família! Em se tratando do ato de constelar, primeiro quero dizer que há, no Brasil, uma formação de consteladores muito importante, feita por institutos ligados a Bert Hellinger.
Como é possível viver uma constelação?
- Como isso é possível? Eu te diria que é necessário viver uma constelação. Quem já passou pelo PSC pode já ter tido a chance de ver esse processo. É sempre um momento de muita comoção e cura, para todas as pessoas. Aqui posso apenas explicar como acontece. Posso, por exemplo, explicar para uma pessoa como é estar na floresta amazônica.
Qual o processo de constelação?
- Você é Feliz? Processo de Constelação – O Constelar! Quando se pensa em constelar não se pensa em “atuação” como no Psicodrama. As pessoas do grupo, quando são designadas para viverem outra pessoa, naquele momento ela será verdadeiramente aquela outra pessoa e não um ator fazendo uma encenação.
Quais elementos são colocados na constelação?
- Os elementos que normalmente são colocados na constelação são a própria pessoa que apresenta o problema e alguns membros da sua família, mas poderá também ser um elemento abstracto, como um aspecto da personalidade, uma doença, uma casa, um país, dependendo esta decisão do problema que esteja a ser trabalhado.