O que devo falar com a psicóloga?

O que devo falar com a psicóloga?
Será uma conversa leve, em que o psicólogo pergunta informações básicas sobre a vida do paciente: quem ele é, o que faz, com o que trabalha etc. Além disso, também questionará sobre as razões que o levaram até à terapia.
Quando o paciente interrompe a terapia?
Nos casos em que o paciente se sente desencorajado com a terapia é recomendado conversar sobre isso com o próprio psicólogo, pois este pode sugerir outras opções e entender o motivo dessa frustração. Essa solução é melhor do que simplesmente cancelar a próxima sessão e não aparecer mais.
Quando é a hora de parar a terapia?
Os motivos, no caso do psicólogo e paciente, são vários, mas o especialista cita alguns: se a relação não for construída com afeto e verdade do terapeuta; se o terapeuta erra em sua visão sobre o caso ou se perde o timing de certas intervenções; se o paciente sente que parou de evoluir com aquele profissional.
Será que você quer falar com o terapeuta?
- Você pode decidir o que quer falar. Pode ser algo que aconteceu, ou como você está se sentindo ultimamente… Fique tranquilo, relaxe e diga o que sentir vontade. Com o tempo a relação entre paciente e terapeuta vai ficando mais forte e você se sentirá muito tranquilo ao conversar com ele!
Será que você precisa de terapia?
- Se você chegou a conclusão de que precisa de terapia, mas não sabe onde encontrar profissionais de confiança com quem possa se consultar, tenho ótimas notícias para você! O projeto Hipnose Na Prática oferece um modelo exclusivo de terapia, atendendo pessoas em todo o Brasil por meio da Hipnoterapia On-line e presencialmente na cidade de São Paulo.
Como você está preparado para fazer terapia?
- 9 Você está preparado para fazer terapia? Quando se trata de terapia, não é só pagar e fazer. Se você realmente quer mudar sua mente, precisa estar consciente que esse processo é “doloroso” assim como qualquer outro processo que te faça sair da zona de conforto.
Como funcionam as terapias?
- As terapias, por sua vez, dependem de longos diálogos com um profissional, o que demanda investimento de tempo e de dinheiro. Isso sem contar que os benefícios podem demorar um pouquinho para aparecer e nem sempre são percebidos de uma hora para outra, como num passe de mágica.