adplus-dvertising

O que tá escrito em João 15?

Índice

O que tá escrito em João 15?

O que tá escrito em João 15?

Se o mundo vos aborrece Jesus então inicia a preparação dos discípulos para a sua missão num mundo que os odiará. ... Este capítulo termina com uma advertência aos discípulos para que esperem perseguições e com uma promessa do Paráclito (o Espírito Santo).

Onde na Bíblia fala da videira verdadeira?

A Videira Verdadeira (em grego: ἡ ἄμπελος ἡ ἀληθινή hē ampelos hē alēthinē) é uma alegoria ou parábola dada por Jesus no Novo Testamento. Encontrada em João 15:1–17, descreve os discípulos de Jesus como ramos de si mesmo, que são descritos como a "Videira Verdadeira", e Deus Pai, o "lavrador".

Porque vós não escolhestes a mim?

João 15:16-17 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Quem estiver em mim e as minhas palavras?

Se alguém não congrega ou deixa de congregar, deixa também de estar em Cristo, e, portanto, deixa de cumprir um dos requisitos citados por Jesus em João 15.7: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.".

Quem permanece em mim e eu nele?

Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.

Quais são os frutos da videira verdadeira?

JOÃO 15:1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e tudo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. ... Jesus Cristo é a Videira Verdadeira e nós os ramos da videira.

Onde está escrito Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor?

A recomendação de Jesus é clara: “Eu sou a videira e vós os ramos, aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5).

Para que vão e deem frutos?

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. ... Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça.

Para quê deis muitos frutos?

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 'Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. ... Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

Postagens relacionadas: