adplus-dvertising

O que quer dizer colocar em xeque?

Índice

O que quer dizer colocar em xeque?

O que quer dizer colocar em xeque?

A forma correta de escrita é pôr em xeque, que significa duvidar, colocar em risco, ameaçar. A popular expressão tem origem no jogo de xadrez: o “xeque” se dá quando o rei, peça principal do jogo, corre perigo.

Quando está em cheque?

A construção correta é «pôr em xeque». Pôr em xeque significa «expor a perigo, pôr em má situação; pôr em dúvida a importância ou o valor de algo ou alguém» e relaciona-se com o xeque, uma posição, no jogo de xadrez, em que uma peça pode tomar o rei: O objetivo era pôr em xeque todo o projeto.

Qual é a diferença entre cheque e xeque?

Mas têm significados pra lá de diferentes: Xeque = lance no jogo de xadrez (xeque-mate), chefe de tribo ou soberano árabe, risco, perigo, contratempo. Cheque = documento bancário.

Como colocar em cheque?

Abaixo confira os detalhes de cada passo sobre como preencher um cheque.

  1. Preencha o valor numérico. No canto superior direito fica o espaço destinado ao valor numérico, indicado com o símbolo “R$”. ...
  2. Preencha o valor por extenso. ...
  3. Faça um cheque nominal. ...
  4. Preencha a cidade e data. ...
  5. Assine o cheque. ...
  6. Cruze o cheque.

O que quer dizer a expressão xeque mate no xadrez?

Xeque mate é uma jogada do xadrez que representa o final da partida. Nesta situação, o rei não pode ser coberto por nenhuma outra peça nem mover-se para nenhuma outra casa sem ser tomado por uma peça do adversário. No xadrez, quando acontece apenas o "xeque", o rei está ameaçado, mas ainda pode escapar.

Qual o homônimo de cheque?

Cheque e xeque: homófonos As palavras cheque e xeque são pronunciadas da mesma forma, mas escritas de forma diferente, com significados diferentes. A este tipo de palavras chamamos palavras homófonas.

Quando está em cheque só pode mexer o rei?

Possíveis Resultados de um Jogo de Xadrez O Rei é a única peça que não pode ser capturada. Portanto quando ele está em Xeque, é obrigado a sair dessa posição de ataque. Movendo-se, capturando a peça que está atacando, ou interceptando o ataque, colocando uma peça na frente.

Como colocar um cheque nominal?

Normalmente, o preenchimento do nome é feito no verso do cheque. Esta ação é muito utilizada para evitar roubos e fraudes no cheque nominal.

Postagens relacionadas: