O que está acontecendo com a operadora Oi?

O que está acontecendo com a operadora Oi?
A Oi vem executando seu plano de recuperação judicial, aprovado em 2017 pelos credores, para que a empresa, que acumulava dívida de R$ 65 bilhões, escapasse da falência. ... O outro é de a União ser chamada a arcar com custos para manter a operação da Oi - a medida seria mal vista pela equipe econômica de Bolsonaro.
Quem vai ficar com a Oi?
Com a compra da telefonia móvel da Oi pelo consórcio formado por Vivo, Claro e Tim, os clientes da Oi devem migrar para as demais operadoras. A Tim ficará com a maior parte das linhas telefônicas, cerca de 40% do total. Enquanto a Vivo e a Claro ficarão com 28% e 32% dos clientes, respectivamente.
Quando foi aprovado o plano de reestruturação da Oi?
- O plano de reestruturação da Oi só foi aprovado após 18 longos meses de debates com acionistas e credores da companhia. A assembleia-geral que aprovou o documento iniciou no dia 19 de dezembro de 2017 e finalizou no dia seguinte pela madrugada, após 14 horas de discussões.
Quais são as dívidas da Oi em 2016?
- A empresa acumulou cerca de R$ 64 bilhões em dívidas e pediu socorro à Justiça em 2016 para evitar a falência. Neste artigo você entende o que é uma recuperação judicial, como funciona e qual a diferença para a declaração de falência. Além disso, saiba qual a situação da Oi e o que está em jogo no processo em que a companhia luta para se reerguer.
Qual a diferença entre a Oi e a vivo?
- Conforme dados fornecidos pela Teleco, a Oi dividia a liderança do mercado com a Vivo (cada uma com 34%). Atualmente ambas as companhias perderam um pouco das suas fatias, mas a Vivo assumiu a liderança do segmento.