Como são as provas do concurso da Polícia Federal?
Índice

Como são as provas do concurso da Polícia Federal?
Serão cobradas 120 questões objetiva e uma redação discursiva. Os exames serão aplicados nas 26 capitais, além do Distrito Federal. Para agente, escrivão e papiloscopista as avaliações serão realizadas no turno da tarde com duração de quatro horas e 30 minutos.
Qual a prova de concurso para a Polícia Federal?
- Os concursos para Polícia Federal sempre possuem uma prova dissertativa, ou seja, para a produção de textos. Nela, e também nas questões objetivas, costumam aparecer temas atuais, como a segurança, o resultado de um julgamento recente e famoso, ou a crise dos refugiados.
Quais são os assuntos mais cobrados no concurso de Polícia Federal?
- Assim, para aqueles que estão focados no concurso Polícia Federal, quais são os assuntos mais cobrados nas disciplinas comuns aos cargos exigidas nos últimos editais? Veja, a seguir, aqueles 20% de temas relacionados ao direito, que correspondem à 80% da prova na parte jurídica.
Qual o número de vagas para o concurso da Polícia Federal?
- O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) Edvanir Paiva deu uma declaração indicando que o pedido enviado pela corporação, contempla 3 mil vagas para uma nova seleção. “Sobre o concurso da Polícia Federal, o nosso diretor-geral pediu mais 3 mil vagas de concurso.
Quando será publicada a autorização para concurso de Polícia Federal?
- De acordo com o documento que veio a público, a autorização seria publicada em meados de maio (2020), com edital divulgado em 21 de novembro do mesmo ano. Assim, para aqueles que estão focados no concurso Polícia Federal, quais são os assuntos mais cobrados nas disciplinas comuns aos cargos exigidas nos últimos editais?