adplus-dvertising

O que é preciso para ser comissário de bordo?

Índice

O que é preciso para ser comissário de bordo?

O que é preciso para ser comissário de bordo?

Para trabalhar no avião como comissária de bordo não é necessário ter ensino superior completo, apenas o certificado de conclusão do ensino médio. A formação exigida é um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O curso deve ter, no mínimo, 138 horas de aula.

O que se estuda no curso de comissário de bordo?

Como é o curso de comissário de bordo? Com duração de quatro a cinco meses, o curso oferece aulas teóricas e práticas. As disciplinas teóricas incluem conteúdos como leis trabalhistas, leis da aeronáutica, psicologia, conhecimento mecânico de aeronaves, segurança, primeiros socorros e meteorologia.

Onde cursar comissário de bordo?

Por esse motivo, o Centro Educacional de Aviação do Brasil oferece o melhor e mais completo: curso para aeromoças e formação de comissários de voo do Brasil. Somos a única escola de aviação do país a ter dedicação exclusiva na formação de comissários.

Quais cidades tem curso de aeromoça?

Onde Fazer Cursos de Aeromoça?

  1. 1 – Flight. A Flight Escola de Aviação está localizada em Porto Alegre – Rio Grande do Sul. ...
  2. 2 – CEAB. A escola de aviação CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil) oferece um curso online para profissionais do ar, sendo homologado pela ANAC. ...
  3. 3 – Aerocurso.com. ...
  4. 4 – Outras Cidades.

O que é preciso para ser comissário de bordo?

  • O que é preciso para se tornar comissário de bordo? Nesta sexta-feira, dia 31 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Comissário de Bordo em homenagem ao profissional responsável por garantir a segurança, regularidade e pontualidade do transporte aéreo.

Como fazer um curso de comissário de bordo?

  • Para isso é preciso fazer um curso que tem em média 280 horas/ aula, podendo assim atuar no âmbito da Aviação Civil. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, para se tornar um comissário de bordo você deverá obedecer aos pré-requisitos exigidos para a obtenção da licença, que são:

Como fazer a prova de comissário de bordo?

  • Depois de ser aprovado no curso de comissário de bordo, o profissional deve se submeter a uma avaliação teórica realizada pela ANAC. Para fazer a prova, é necessário se inscrever pelo site da agência e pagar a taxa de R$ 68,21. Isabela passou de primeira na prova, mas afirma ter estudado bastante.

Como se tornar um comissário de bordo ou aeromoça?

  • Portanto, descubra agora o que é preciso para se tornar um comissário de bordo ou aeromoça, como é conhecida a mulher que exerce essa profissão: Um bom profissional dessa área precisa ter algumas características essenciais para desenvolver bem suas funções:

Postagens relacionadas: