É possível passar na residência sem cursinho?

É possível passar na residência sem cursinho?
Com exceção do final da frase, ela está completamente certa! Preste bem atenção: você não vai – e nem precisa – estudar tudo para ser aprovado na residência que quer. ... Acredite no que vou te dizer: para passar na prova de residência médica e ser um excelente profissional, você não precisa estudar tudo.
Como estudar para prova de residência em enfermagem?
- Segundo Nathalia, estudar para a prova de residência em enfermagem não é uma tarefa fácil. Exige dedicação, paciência, foco e determinação. “Não achei fácil a prova de residência, embora tenha estudado bastante. Me preparei o ano inteiro: fiz cursinho preparatório, estudei em casa pelas apostilas, fiz questões das provas anteriores e resumos.
Quais as vantagens de prestar prova de residência?
- Entre as principais vantagens de prestar prova de residência, Nathalia ressalta a questão da conquista da experiência supervisionada. “Considero que a residência é um tipo de especialização que todo enfermeiro deve ter, principalmente os profissionais recém-formados.
Como organizar a prova de residência?
- Em geral, as provas de residência são estruturadas em níveis de dificuldade (ex: 40 % fácil, 30 % médio e 30 % difícil). Portanto, priorize ler toda a prova (fazer rapidamente as questões que considera fácil e pular as que você não tem certeza), para poder mapear e se organizar em relação ao tempo.
Qual a carga horária da prova de residência?
- A carga horária total possui 5.760 horas. Segundo Nathalia, estudar para a prova de residência em enfermagem não é uma tarefa fácil. Exige dedicação, paciência, foco e determinação. “Não achei fácil a prova de residência, embora tenha estudado bastante.