Como é viver em Casablanca?
Como é viver em Casablanca?
Viver em Casablanca é muito stressante: muito barulho, muitas pessoas... No entanto, a vida é muito boa e podes econtrar tudo o que precisares perto e a qualquer hora (é como Nova York, esta cidade não dorme). ... Casablanca é uma experiência já por si, uma mistura entre vida moderna e cultural.
Como são as casas em Marrocos?
Riads são casas e palácios tradicionais em Marrocos. Eles são projetados para dentro, com um pátio central que permite a privacidade da família e a proteção do clima marroquino. Todos os quartos abrem para este pátio (janelas e portas). Esses pátios são geralmente decorados com uma fonte e laranjeiras ou limoeiros.
Quais são os costumes dos marroquinos?
Um dos hábitos da cultura do país é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão marroquino, e sempre com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã e você será convidado inúmeras vezes para beber um chá. As especiarias são usadas abundantemente.
Qual a história dos marroquinos?
- Marrocos é um país com uma história milenar, herdeiro de séculos de tradição. No entanto, nada neste reino parou no tempo. Sua cultura vibrante expressa-se todos os dias nos pequenos gestos do quotidiano, nas festas, nos rituais e nos costumes. Venha a Marrocos e absorva a doçura e o estilo de vida irresistível dos marroquinos.
Qual o calendário dos marroquinos?
- A festa predomina em Marrocos e marca o ritmo do calendário. Um dos eventos que reúne os marroquinos são seus famosos moussems, as festividades religiosas. Não perca o moussem Tan-Tan, especialmente famoso e classificado desde 2008 como Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Qual é a cultura marroquina?
- Marrocos é um país com muitos vegetais e legumes. Tudo fresco, durante o ano todo há sempre tomates, pimentos, pepino... A cultura marroquina é também transposta para o artesanato.
Como vivem os Marrocos?
- Marrocos e os seus habitantes vivem ao ritmo da arte de viver mediterrânica, reconhecida pela UNESCO. Um estilo de vida que compreende práticas, alimentação e símbolos que formam parte do dia-a-dia. A festa predomina em Marrocos e marca o ritmo do calendário.