Como é a vida após a morte para o espiritismo?
Como é a vida após a morte para o espiritismo?
Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo. No espiritismo, as reencarnações são uma nova oportunidade de melhorar e evoluir seu espírito.
O que acontece quando morremos Chico Xavier?
O tempo de espera para um enterro, tem que ser de no mínimo 24 horas. Aos que escolhem cremar o ente querido, é preciso aguardar no mínimo 72 horas, de acordo com Chico Xavier. O desenlace do corpo do espírito precisa de um certo tempo para que ocorra da melhor maneira possível.
Quem recebe cartas psicografadas?
A carta psicografada é feita a partir de um médium sob a influência de um espírito desencarnado. Trata-se de uma importante forma de comunicação, só que escrita. No entanto, existem diferentes tipos de médiuns psicográficos.
Qual o significado da palavra umbral?
- Enfim, desde então, a palavra Umbral, escrita com letra maiúscula, como o fez André Luiz no livro Nosso Lar, tomou significado especial, principalmente entre os espíritas, designando a região espiritual imediata ao plano dos encarnados, para onde iriam e onde estariam todos os espíritos endividados, perturbados e desequilibrados depois da vida.
Quais as condições climáticas do umbral?
- O tempo, e as condições climáticas do Umbral seguem um ritmo equivalente ao local terrestre onde se encontra. A névoa densa que cobre toda atmosfera dificulta a penetração da luz solar e da lua. À noite não é possível ver as estrelas e a lua aparece com a cor avermelhada entre grossas nuvens.
Quais são os espíritos escravos?
- Existem os espíritos escravos que vivem nas cidades realizando trabalho e mantendo sua estrutura sem receberem nada em troca além da possibilidade de lá morarem. São duramente castigados quando desobedecem e vivem cercados pelo medo imposto pelo chefe da cidade. Por serem espíritos perturbados são considerados inúteis pelos habitantes