Qual é o princípio básico da radioatividade?

Qual é o princípio básico da radioatividade?
A radioatividade é definida como o fenômeno pelo qual um núcleo instável emite partículas e ondas para atingir a estabilidade. ... Isótopos radioativos liberam energia (radiação) através de ondas eletromagnéticas (raios X e raios gama) ou partículas subatômicas em alta velocidade.
Qual a intensidade da radioatividade?
- A medida da intensidade da radioatividade é feita em duas unidades que são: desintegrações por segundo. desintegrações por segundo. Na natureza existem elementos radioativos que exibem transformação sucessiva, isto é, um elemento decai em substância radioativa que também é radioativa.
Como se manifesta a radioatividade?
- Foi observada pela primeira vez pelo francês Henri Becquerel em 1896 enquanto trabalhava em materiais fosforescentes. A radioatividade pode ser: Radioatividade natural ou espontânea: É a que se manifesta nos elementos radioativos e nos isótopos que se encontram na natureza e poluem o meio ambiente.
Qual é a radioatividade química?
- Radioatividade Química Radioatividade é um processo natural e espontâneo em que átomos instáveis emitem radiação por meio de decaimento, a fim de diminuírem sua energia e tornarem-se mais estáveis.
Quem utilizou o termo radioatividade pela primeira vez?
- Outro cientista importante para o desenvolvimento da radioatividade foi o físico francês Antoine-Henri Becquerel, que percebeu, em 1896, marcações feitas em um filme fotográfico por uma amostra de sal de urânio. No entanto, foi o casal Curie que utilizou o termo radioatividade pela primeira