adplus-dvertising

O que faz um terapeuta transpessoal?

Índice

O que faz um terapeuta transpessoal?

O que faz um terapeuta transpessoal?

A psicologia transpessoal é um método que tem como base trabalhar e desenvolver os aspectos espirituais do ser humano. Desenvolvida pelo psicólogo Abraham Maslow, em 1970, visa explorar o crescimento, ajudando a descobrir a essência de cada um.

Quem pode fazer psicologia transpessoal?

Psicólogos, terapeutas, médicos, enfermeiros, educadores, assistentes sociais, administradores e demais profissionais ligados às áreas de saúde, educação e das organizações.

Quando surgiu a psicologia transpessoal?

A psicologia transpessoal surgiu nos EUA, em 1969, a partir do encontro de Abraham Maslow, Stanislav Grof e outros importantes psicólogos e teóricos. ... Palavras-chave: psicologia transpessoal; espiritualidade; experiências transpessoais; abordagem “bootstrap”; auto-realização.

O que significa a palavra transpessoal?

PSICOLOGIA relativo ou pertencente a corrente psicoterapêutica que privilegia o estudo dos estados ou áreas da consciência em que se ultrapassam os limites da identidade pessoal (experiências místicas, estados hipnóticos, etc.)

O que é terapeuta transpessoal sistêmico?

O que é a Terapia Transpessoal Sistêmica (TTS)? É uma nova abordagem terapêutica organizada pelo Terapeuta Transpessoal Sistêmico Jordan Campos, que unificou as melhores escolas filosóficas, psicológicas e em uma metodologia de ação prática e profunda, de ação no tripé corpo, mente e espírito.

O que é Psicanálise Transpessoal?

A Psicanálise Transpessoal tem como objeto o estudo da Consciência e de seus Estados não ordinários e, neste sentido, congrega vários Recursos Técnicos como a Hipnose, a Meditação, o Relaxamento, além dos Estados Místicos de Tradições Espirituais.

Onde cursar psicologia transpessoal?

Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal | Unyleya - EAD de Verdade.

Como se tornar um terapeuta transpessoal?

O curso de psicologia transpessoal trabalha de maneira sequenciada a sua formação na área. Portanto você aprenderá as origens, relacionamentos entre terapias e como transcender limitações aparentes. Não somente como indivíduo, mas também como profissional, reformulando a sua maneira de lidar com outras pessoas.

Quem é o pai da psicologia transpessoal?

A Psicologia Transpessoal é uma escola da Psicologia considerada por Abraham Maslow (1908-1970) como a "Quarta Força da Psicologia", sendo a primeira força a Psicanálise, seguida da Psicologia comportamental, e a terceira a Psicologia humanista.

O que é a abordagem transpessoal?

A Psicologia Transpessoal se trata de uma terapia concentrada em trabalhar os aspectos espirituais do ser humano. Antes de mais nada ela é realizada de maneira humanista e se vale de variados métodos para ganhar espaço e aprofundamento na questão espiritual do paciente.

Quando começou a psicologia transpessoal?

  • A Psicologia Transpessoal tornou-se oficial em 1968, com a união de Vitor Frankl, Stanislav Grof, James Fadiman, Antony Sutich e Maslow. A escola transpessoal não se contenta apenas com a dimensão do ego, explorada pelas outras vertentes, pois a considera muito limitada.

Quais os métodos mais utilizados na psicologia transpessoal?

  • Alguns dos métodos mais usados ​​na psicologia transpessoal incluem: atividades de consciência corporal, escrita terapêutica, exercícios de respiração, musicoterapia, cura da criança interior, visualização guiada, meditação, ioga, hipnose, regressão, entre outros.

Quem é o fundador da psicologia transpessoal?

  • Esta corrente é definida por Abraham Maslow, um de seus fundadores, como a ‘quarta força’ da Psicologia, antecedida pelo behaviorismode Pavlov, pela Psicanálisecriada por Freude pela linha humanista, baseada na Fenomenologia e no Existencialismo. A Psicologia Transpessoal tornou-se oficial em 1968, com a união de Vitor Frankl, Stanislav Grof, ...

Como a psicologia transpessoal vê o homem?

  • Obedecendo às tendências holísticas atuais, a Psicologia Transpessoal vê o homem como um ser integral, não só corpo, mas também alma e espírito, com habilidades potenciais para ir além da matéria, para um universo que transcende o Espaço-tempo de Newton, baseando-se assim nos conceitos da Física Quântica e da teoria da relatividade.

Postagens relacionadas: