Qual o objetivo da psicologia analítica?

Qual o objetivo da psicologia analítica?
Neste contexto, a psicologia analítica busca entender o que está ocorrendo no inconsciente do indivíduo e promover a sua conscientização. Tal análise acontece por meio do autoconhecimento e pela avaliação das habilidades, visando sempre o desenvolvimento do potencial do indivíduo.
O que é psicologia analítica estuda?
Psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana ou psicologia complexa, é um ramo de conhecimento e prática da Psicologia, iniciado por Carl Gustav Jung. Ela enfatiza a importância da psique, do inconsciente, dos arquétipos e do processo de individuação.
O que é a abordagem analítica?
A psicologia junguiana, também conhecida como psicologia analítica, é a abordagem psicológica baseada na filosofia e nas ideias do psiquiatra e teórico Carl Gustav Jung. Essa vertenteda psicologia busca compreender a mente humana em suas complexidades e experiências pessoais por meio de uma análise geral do indivíduo.
Quais os principais conceitos da psicologia analítica?
Aliás, é importante aqui ressaltar alguns dos principais conceitos que Carl Jung postulou na sua psicologia analítica:
- Complexos.
- Arquétipos.
- Teleologia, Autorregulação, Compensação.
- O Ego.
- O Self ou o si-mesmo.
- Individuação.
- Sombra.
- Os Tipos e Funções Psicológicas.
Qual é o significado de individuação?
Significado de Individuação substantivo feminino Ação de individuar. O que distingue um indivíduo de outro.
Quais os conceitos da psicologia analítica junguiana?
Os principais conceitos da Psicologia Analítica de Jung são o inconsciente coletivo, o que difere sua teoria da teoria de Freud, os arquétipos, a persona, a anima e o animus entre outros mais que vem dar força a esta teoria que traz a base para a psicoterapia de orientação analítica.