Como a metafísica surgiu?

Como a metafísica surgiu?
O termo metafísica surgiu na Antiguidade, com a organização das obras de Aristóteles por Andrônico de Rodes, que colocou os tratados aristotélicos em certa ordem e os livros sobre filosofia teórica ou especulativa depois das obras dedicadas à física, donde o termo meta (além, após).
Quais são as características da metafísica?
- Definição, principais características e estudos Metafísica é o ramo da Filosofia que estuda a existência do ser, bem como as questões da natureza, as estruturas e as formas da realidade. Por que existimos? O que somos?
Qual a história da metafísica?
- A história da metafísica é dividida em três períodos: Primeiro período: começa com Platão e Aristóteles (entre os séculos IV e III a.C.) e termina em David Hume (séc. XVIII). Nesta fase, se entendia a metafísica como uma reflexão do ser na sua acepção mais geral.
Quem começou a estudar a metafísica?
- Além disso, as reflexões que circundam os entendimentos da metafísica começaram com os filósofos pré-socráticos e Platão que, no caso, são os antecessores de Aristóteles. Assim, quem organizou as obras do filósofo e chegou ao termo metafísica foi Andrôni de Rodes, durante o século I a.C.
Quando começou o período da metafísica?
- Neste caso, o primeiro período, compreendido entre os séculos IV e III a.C, se inicia com Aristóteles e Platão, que entendiam a metafísica como a reflexão do ser no sentido mais amplo. Destaca-se, neste período, o filósofo Tomás de Aquino, que utilizou os estudos dos filósofos para aplicar na teologia.