adplus-dvertising

Como estimular o hormônio da felicidade?

Índice

Como estimular o hormônio da felicidade?

Como estimular o hormônio da felicidade?

Praticar exercícios aeróbicos e recordar bons momentos são boas formas de estimular a produção de serotonina. Além disso, tomar sol (ativando a vitamina D) e comer chocolate amargo (70% cacau ou mais) também influem em sua produção!

Como estimular o hormônio do sono em bebê?

Truques

  1. Deixar a luz entrar no quarto na hora da soneca (durante o dia) e manter o quarto escuro à noite; pois é, a melatonina é ativada pelo cérebro quando escurece… ...
  2. Durante o dia manter a criança com roupas de dia, ou seja, com trajes confortáveis, mas não associados à noite.

Como ocorre a produção de melatonina?

  • Resumindo, em um local tranquilo, suficientemente escuro, a produção de melatonina se acelera, provocando o sono; quando as condições são adversas, a pessoa não consegue atingir os níveis necessários deste hormônio, o que pode contribuir para o desencadeamento da insônia.

Como garantir que a melatonina continue trabalhando?

  • São cuidados para garantir que a melatonina continue trabalhando, enquanto a gente repousa e se recupera para o dia seguinte. À medida que escurece, os olhos e o cérebro avisam a glândula pineal, também na cabeça, que é hora de liberar a melatonina. Ela vai para a corrente sanguínea e viaja pelo corpo.

Como a melatonina age no corpo?

  • Segundo Cipolla Neto, algumas áreas do corpo produzem melatonina para uso próprio – nesse caso, ela age na defesa local e não como hormônio. Isso ocorre na pele, na retina, no intestino… Em alguns tipos, ligados ao sono ou a distúrbios no ritmo biológico, a substância é suficiente para resolver o problema.

Como a melatonina ajuda a fortalecer o sistema imunológico?

  • Além disso, o hormônio pode ser usado no tratamento de enxaquecas, problemas no sistema nervoso e também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Com o passar dos anos, a produção natural de melatonina costuma diminuir no organismo. Por isso, é comum que idosos tenham uma quantidade menor do hormônio.

Postagens relacionadas: