Como estimular a produção de melanina na pele?
![Como estimular a produção de melanina na pele?](https://i.ytimg.com/vi/CEe72Vl_EiM/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLD4jMaNoHzlQmT7C0ujvaDfQLM51Q)
Como estimular a produção de melanina na pele?
– Cenoura, abóbora, laranja e alimentos ricos em vitamina A, compostos por betacaroteno, estimulam a melanina e mantém o bronzeado por mais tempo. – Tomate, uva e espinafre também são ricos em betacaroteno e licopeno, importantes para a saúde da pele, e favorecem o aumento dos níveis de melanina no corpo.
O que é bom para bronzear a pele?
Para obter um bronzeamento rápido, bonito e natural, devem-se seguir as dicas:
- Fazer uma alimentação rica em betacarotenos. ...
- Fazer uma esfoliação da pele. ...
- Tomar sol com protetor solar. ...
- Hidratar e nutrir a pele. ...
- Usar autobronzeador.
Qual a função da melanina na pele?
- A melanina é uma substância natural presente no corpo que determina o pigmento da pele, da íris dos olhos e até do cabelo. Responsável por absorver os raios UV, protege a pele dos seus efeitos nocivos, escurecendo-a. É deste modo que surge o típico tom bronzeado associado aos meses de maior calor.
Como estimular a produção de melanina no corpo?
- Se deseja estimular a produção de melanina para conseguir um tom mais bonito e bronzeado no verão ou tratar alguma condição que esteja afetando os seus níveis de melanina, preste atenção ao seguinte artigo de umComo em que lhe mostramos como produzir melanina no corpo.
Quais alimentos auxiliam na produção de melanina?
- Alguns alimentos auxiliam na produção de melanina uma vez que são ricos em tirosina, a saber: Algumas doenças de pele estão associados à variação da produção dos níveis de melanina no corpo, por exemplo: Albinismo: pessoas que apresentam ausência congênita de tirosinase, levando à inexistência de melanina.
Como a melanina protege a pele e cabelos?
- Como você viu, além de dar a cor da nossa pele e cabelos, a melanina também é responsável por proteger nosso DNA contra os efeitos nocivos da radiação solar, porém, mesmo que a melanogênese seja estimulada, o aumento na produção do pigmento não é suficiente para evitar todas as chances de um câncer de pele.