O que aconteceu no mundo na década de 60?
O que aconteceu no mundo na década de 60?
A década de 1960 caracterizou-se pelo fortalecimento dos movimentos de esquerda nos países do Ocidente, tanto no plano político, quanto no ideológico. Nessa altura há um desdobramento de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados durante os anos 50.
O que estava acontecendo no mundo na década de 70?
Os principais acontecimentos da década de 1970 nas áreas da música, política, guerras, cultura, ciências e tecnologia. - Em 1972, são realizados os Jogos Olímpicos de Munique (República Federal da Alemanha). ... - Abril de 1975 - começa a Guerra Civil no Líbano. - Em 27 de abril de 1979, começa a Guerra do Afeganistão.
O que aconteceu no mundo na década de 80?
- Em 1980, ocorre a primeira videoconferência da história das telecomunicações. - Abril de 1981: a nave espacial Colúmbia faz seu primeiro voo. ... - Em 1986, ocorre na União Soviética o pior acidente nuclear da história. A catástrofe ocorreu na usina nuclear da cidade de Chernobil, levando a morte milhares de pessoas.
Quando começou a década de 60?
- Os anos 60 foram marcados por grandes transformações em diferentes meios. Contudo, nos âmbitos da moda e do comportamento, além da participação popular frente às questões sociais e políticas, caracterizaram-se como principais. A década de 60 teve início no dia 1 de janeiro de 1960 e terminou no dia 31 de dezembro de 1969.
Qual foi a década de 1960?
- A década de 1960 caracterizou-se pelo fortalecimento dos movimentos de esquerda nos países do Ocidente, tanto no plano político, quanto no ideológico.
Qual a década de 60 do século XX?
- A década de 60 do século XX é considerada como um período de transformações sociais e políticas, uma época de contestação, que partia em geral da parcela jovem de várias nações, entre estas, algumas das mais importantes economias mundiais.
Qual a segunda metade dos anos 60?
- A segunda metade dos anos 50 já prenunciava os anos 60: a literatura beat de Jack Kerouac, o rock de garagem à margem dos grandes astros do rock (e que resultaria na surf music) e os movimentos de cinema e de teatro de vanguarda, inclusive no Brasil. A década de 1960 pode ser dividida em duas etapas.