Quem se juntou os dois discípulos?
Quem se juntou os dois discípulos?
O Evangelho de Lucas descreve um encontro na estrada e uma refeição posterior, narrando como um discípulo de nome Cléopas estava viajando em direção a Emaús com um colega quando eles se encontraram com Jesus. ... Eles o convenceram então a segui-los e a juntar-se a eles numa refeição, durante a qual eles o reconheceram.
Porque os dois discípulos foram para Emaús?
Cristo acaba de ser crucificado e dois seguidores dele estão indo de Jerusalém para Emaús. ... Num determinado momento, eles param para descansar porque está tarde, e o homem iria continuar seu trajeto, mas os seguidores de Jesus o convidam a repousar, pois a hora já era avançada.
O que aconteceu no caminho de Emaús?
Emaús é o nome de um lugar citado na bíblia, para onde seguiam alguns discípulos no momento em que Jesus se revelou a eles, após a ressurreição. Neste momento Jesus os advertiu: “Oh néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! ... Bíblia sagrada.
Qual o significado de Emaús na Bíblia?
Emaús (grego: Ἐμμαούς, em latim: Emmaus, em hebraico: חמת Hammat, significando "riacho quente", em árabe: عِمواسImwas) foi uma cidade antiga localizada a aproximadamente 11 km ao noroeste da moderna Jerusalém.
Qual o nome dos dois discípulos que estavam no caminho de Emaús?
Não seria demais acreditar que os dois discípulos fossem um casal, Cléofas e a sua esposa, voltando depois da peregrinação pascal à Jerusalém.
O que os discípulos conversavam no caminho?
Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. ... Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo.
Como era a Cidade de Emaús?
Emaús, conhecida também como Nicópolis (em grego: Νικόπολις), era um povoado da Palestina (entre os séculos III e VII d.C. era uma cidade), localizada a aproximadamente 30 km a oeste de Jerusalém na fronteira entre as montanhas da Judeia e o Vale de Ayalon.