O que a Conferência de Potsdam estabeleceu?
O que a Conferência de Potsdam estabeleceu?
O que ficou definido? As decisões tomadas pelos países que estiveram na Conferência de Potsdam resultaram em exploração do território alemão e enfraquecimento do nazismo e do fascismo, sendo a divisão da Alemanha entre França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e URSS a decisão de maior impacto.
Onde ocorreu a Conferência de Yalta logo após a Segunda Guerra Mundial?
Entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 1945, o presidente americano Franklin Roosevelt, o premiê britânico Winston Churchill e o líder soviético Joseph Stálin, além de diversos militares, reuniram-se em Yalta – península da Crimeia que fica às margens do Mar Negro – para traçar acordos políticos.
Qual o objetivo da Conferência de Yalta?
- Ou seja, os Estados Unidos, a Grã Bretanha, a União Soviética, além da China e França (em menor escala). O objetivo da Conferência de Yalta esteve baseado nas discussões sobre o fim da segunda guerra mundial (período do pós-guerra).
Quais foram as conferências de Yalta e de Potsdam?
- As conferências de Yalta e de Potsdam foram chamados para ajudar os Aliados decidir o que aconteceria com a Europa, e em especial a Alemanha, no final da Segunda Guerra Mundial A conferência de Yalta na Criméia foi a primeira das conferências, em 1945, para tentar planejar o futuro após o fim da guerra.
Quais são as questões abordadas em Yalta?
- Em Yalta, são abordadas questões como o tratamento a ser dispensado à Alemanha após a guerra, incluindo sua divisão em zonas de ocupação e a eliminação de sua indústria bélica, e a perseguição aos criminosos de guerra. Também se decide pela criação do Estado polonês e lançam-se as bases para a criação das Nações Unidas.
Qual foi o nome da Conferência?
- O objetivo central dessa conferência era determinar a divisão dos territórios, sobretudo europeus, além de apresentar a ordem internacional no período do pós-guerra. O evento recebeu esse nome em referência ao local em que ocorreram, ou seja, na cidade de Yalta, na região da Crimeia.