O que fazer quando se tem o segundo filho?
Índice
- O que fazer quando se tem o segundo filho?
- Como perder o medo de ter o segundo filho?
- É mais rápido engravidar do segundo filho?
- Posso esperar mais de cinco anos para ter o segundo filho?
- Quando devo ter um segundo filho?
- Quanto tempo devo esperar para engravidar no segundo filho?
- Será que a chegada do segundo filho é igual?
O que fazer quando se tem o segundo filho?
Nesse ponto, especialistas indicam que os pais reafirmem o lado positivo da chegada do segundo filho e estimulem que o mais velho expresse as suas próprias emoções. Desse modo, a chegada de mais um integrante na família ainda pode fazer com que o primeiro filho ganhe mais autonomia.
Como perder o medo de ter o segundo filho?
Falar é sempre o melhor caminho, principalmente quando o medo de não amar o segundo filho da mesma forma que o primeiro chega até o terceiro trimestre de gestação – ou quando ele é muito intenso, levando a mulher a um sofrimento psíquico.
É mais rápido engravidar do segundo filho?
Alguns casais engravidam naturalmente e com facilidade do primeiro filho, porém quando resolvem tentar um segundo filho, ficam meses ou até mais de um ano tentando sem sucesso.
Posso esperar mais de cinco anos para ter o segundo filho?
- E se eu esperar mais de cinco anos para ter o segundo filho? Se estiver disposta a trocar fralda depois de tanto tempo, essa é uma opção para quem busca tranquilidade. A competitividade entre os irmãos provavelmente será menor, o que reduz tanto a agressividade das crianças em busca de atenção como o estresse dos pais.
Quando devo ter um segundo filho?
- 1. Quando devo ter um segundo filho? Não existe regra. O importante é assegurar o desenvolvimento saudável aos dois filhos. Para isso, leve em conta sua disposição física, a estabilidade emocional e a tranquilidade financeira da família e a disponibilidade de tempo do casal para cuidar das crianças.
Quanto tempo devo esperar para engravidar no segundo filho?
- Porém o ideal é aguardar de três a cinco anos para engravidar novamente, o que reduz o risco de problemas como anemia (baixo peso do bebê), abortamento espontâneo e parto prematuro. 3. Que tipo de parto devo fazer no segundo filho?
Será que a chegada do segundo filho é igual?
- Se a chegada do primeiro filho é aquela avalanche de sentimentos, mudanças, incertezas e expectativas, a segunda gravidez vem com aquele sentimento de “já passei por isso, sei o que me espera”. Mas, embora a experiência torne a chegada do segundo filho um pouco mais tranquila, se engana quem pensa que é tudo igual!