adplus-dvertising

Como os sertanejos fazem para obter água?

Índice

Como os sertanejos fazem para obter água?

Como os sertanejos fazem para obter água?

No sertão, as chuvas costumam se concentrar entre os meses de fevereiro e maio. Pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), a ASA coordena a instalação de reservatórios que captam água para a produção de grãos, frutas e verduras e para a criação de animais.

Como vivem os sertanejos no Brasil?

É uma terra pouco habitada, marcada pela seca e pela caatinga, com períodos de chuva concentrados em três meses do ano, quando a vegetação floresce. Para armazenar essa água são comuns as cisternas e os açudes. Nesse cenário pouco amigável, o sertanejo vive de maneira austera.

Como a música sertaneja é importante na vida dos brasileiros?

  • E a música sertaneja, mais uma vez, segue assumindo o seu principal objetivo, desde as suas raízes: expressar em canções a vida do brasileiro, no campo ou na cidade. Você acabou de saber quais são os pontos mais marcantes sobre a história do sertanejo e percebeu o quanto esse ritmo é importante na vida dos brasileiros.

Quando começou o sertanejo?

  • Foi também na década de 1920 que figuras emblemáticas do sertanejo começaram a surgir. São aquelas composições que hoje nós chamamos de sertanejo raiz ou música caipira. A dupla Tonico e Tinoco, por exemplo, foi formada naquela época e ainda é muito lembrada atualmente, desde os fãs mais antigos até as novas gerações.

Qual a origem do sertanejo brasileiro?

  • O sertanejo é uma figura típica do Nordeste brasileiro, resultante do contacto entre a população branca e os indígenas, que deu origem a uma população mestiça, a dos sertanejos. O vaqueiro nordestino, baiano, piauense ou cearense encarna o sertão.

Qual era o formato do sertanejo?

  • No início, os músicos que tocavam e cantavam sertanejo utilizavam, basicamente, a viola caipira, a gaita e outros instrumentos regionais. Com o passar dos anos, esse formato evoluiu e outros foram incluídos, como a harpa e o acordeão.

Postagens relacionadas: