adplus-dvertising

Como era a vida dos surdos na antiguidade?

Índice

Como era a vida dos surdos na antiguidade?

Como era a vida dos surdos na antiguidade?

Na Antiguidade, alguns povos os lançavam ao mar ou em penhascos. Na Grécia, os surdos eram tratados como seres incompetentes e que por não possuírem uma linguagem, não eram capazes de raciocinar. Assim, não tinham direitos, eram marginalizados e muitas vezes condenados à morte.

O que o surdo sente?

É simples: surdos, assim como todo mundo, sentem a música através da vibração. Ou você nunca ouviu uma pessoa dizendo “Sinta a música”? ... Mas ela sente a vibração da mesma forma que qualquer um, por meio dos graves que sacodem o chão ou batem no peito.

Porque os surdos não eram considerados humanos?

Portanto, desde os primórdios as pessoas que não se encaixavam nos padrões exigidos para a sobrevivência eram isoladas ou mortas, consideradas um fardo para a comunidade. Com isso, os surdos não eram considerados seres humanos competentes, por não conseguirem interagir ou transmitir conhecimento através da fala.

Como funciona o mundo para os surdos?

  • David Peter explica como o mundo funciona para os surdos. Aos 21 anos de idade eu sou o funcionário mais novo da 1000memories, a startup onde eu trabalho¹.Eu sou também o primeiro funcionário surdo que eles contratam. Claro tratando-se de uma startup, eu provavelmente sempre serei o primeiro.

Qual a situação dos surdos no Brasil?

  • De acordo com a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês), 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização. E no Brasil a situação não é diferente, já que a grande maioria dos surdos não tem uma boa compreensão do português, ou seja, não entendem ou têm dificuldades para ler e escrever.

Qual a diferença entre as surdas e as que ouvem?

  • Comparando-se as pessoas surdas e as que ouvem, verificam-se claramente suas particularidades, que são fundamentais na intervenção com pacientes surdos. Não é possível generalizar os surdos, como se todos fossem iguais, pois há diferenças em termos sensoriais e comunicativos (HINDLEY 1997).

Qual a inclusão social dos surdos?

  • A inclusão social dos surdos tem sido um tema utilizado, com frequência, na literatura especializada brasileira, tanto na área da educação básica, como na educação inclusiva, no que tange a sua inserção no ensino básico regular.

Postagens relacionadas: