Como vivem as pessoas que moram na Antártida?
Como vivem as pessoas que moram na Antártida?
A Antártica, no extremo-sul do planeta, é uma das regiões mais intocadas e inexploradas pelo homem. Com temperaturas médias variando entre -30ºC e -65ºC, a região é o habitat de pinguins, focas, leões-marinhos e baleias. ... No local moram atualmente 16 militares da Marinha, que estão na Antártica desde novembro de 2019.
Como é a vida das pessoas que vivem no Pólo Norte?
Durante o inverno, as pessoas que vivem nessas regiões costumam ter noites intermináveis. "O sol só volta a aparecer no final do mês, depois de 6 semanas na escuridão", explica Joana. A brasileira conta que, no entanto, já se acostumou e aprendeu a lidar com o frio e a escuridão nos tempos de inverno no Polo Norte.
O que se come na Antártica?
Os locais também fazem sorvete próprio, misturando neve, açúcar, xaropes e geleias de frutas. “Cerveja e vinho são uma iguaria na Antártica”, continua. “Todos os produtos que não suportam frio são uma iguaria.
Quem vive na Antártida?
- O fotógrafo André Dib registrou as condições de vida e trabalho das pessoas que moram na Antártida e revela como a civilização luta para se estabelecer no deserto polar. Localizada no arquipélago de Shetland do Sul, a base Capitão Arturo Prat fica a noroeste do continente antártico.
Como eles trabalham na Antártida?
- Eles trabalham em três frentes: num navio e em estações ou acampamentos no continente. “A Antártida é tão importante quanto a Amazônia para entender o clima do Brasil. Também somos afetados pelos processos ambientais que ocorrem lá”, diz o glaciólogo e professor da UFRGS Jefferson Cardia Simões.
Como é a vida de pesquisadores polares?
- Pesquisadores e exploradores polares passa meses ali, praticamente isolados do mundo, especialmente no rigorosíssimo inverno antártico. Um desses pesquisadores, Zakhar Akulov (ajudado por seus colegas Yuriy, Vitalik e Dima), contou ao Incrível.club como é a vida nessa base.
Como é o calor humano na Antártida?
- Fomos ao continente mais gelado do mundo para saber como é o calor humano por lá. O fotógrafo André Dib registrou as condições de vida e trabalho das pessoas que moram na Antártida e revela como a civilização luta para se estabelecer no deserto polar.