Como lidar com uma perda familiar?
Como lidar com uma perda familiar?
Como lidar com o luto pode ser complicado, por isso, continue a vida da melhor forma possível, ou seja, vivendo a rotina; Tenha sempre em mente boas lembranças, reviva somente as memórias boas e momentos felizes; Reserve mais tempo para descansar, se cuidar e dar uma atenção maior para coisas que gosta de fazer.
Como você percebe o luto?
A característica inicial do processo de luto acontece pelas relembranças da perda aliada ao sentimento de tristeza e choro, sendo que a pessoa se consola logo após. ... Além destes sentimentos, é comum o choque, a raiva, a hostilidade, a solidão, a agitação, a ansiedade, a fadiga.
Por que as pessoas estão em luto?
- As pessoas que estão em luto podem ser repetitivas. Elas vão dizer inúmeras vezes o quanto sentem falta de quem partiu ou contar a mesma história engraçada da infância. A dor que ela expressa, mesmo sendo dita diversas vezes, precisa ser validada por quem está ao lado.
Como te ajudar nesse momento de luto?
- O único conselho que posso te dar nesse momento de luto é: busque conforto! Seja lá em qual lugar for, seja lá com quem for ou da maneira que preferir. Busque conforto, pois você merece e precisa disso! Eu só quero te dizer que estarei por perto se você precisar de mim.
Como você não pode sofrer o luto?
- Você não pode escolher não sofrer! O luto é uma experiência altamente dolorosa e que realmente abala qualquer estrutura. Bloquear, inibir ou adiar o seu luto não irá ajudar. Chorar, falar somente sobre o luto, limitar a sua vida a esse acontecimento por um tempo é natural e faz parte do processo de assimilação da realidade.
Por que precisamos ter um período de luto?
- Se tem uma coisa que precisamos ter em um período de luto é a sabedoria da paciência. Paciência para sentir dor e saber que vai demorar a passar. Paciência para aguentar pessoas falsamente bem-intencionadas e, principalmente, para aprender a lidar com a falta da pessoa querida que se foi.