adplus-dvertising

O que era ostracismo Brainly?

Índice

O que era ostracismo Brainly?

O que era ostracismo Brainly?

O Ostracismo foi um tipo de punição existente em Atenas, no século V a.C, na qual, o cidadão, geralmente um político, que atentasse contra a liberdade pública, era votado pelos outros cidadãos para ser banido ou exilado, por um período de dez anos.

O que foi o ostracismo criado por?

O Ostracismo foi criado por Clístenes, é referido por historiadores como o "Pai da Democracia". Todos os anos, durante a sexta Pritania a questão de se um ostracismo deveria ser votado naquele ano era colocada para a Eclésia, se assim decidido, o ostracismo tomava lugar na Ágora durante a oitava Pritania.

O que consistia o ostracismo?

Em termos práticos, o ostracismo consistia numa espécie de “competição de impopularidade” em que uma vez por ano a Assembleia de cidadãos se reunia para decidir se alguém entre eles era desejoso de poder acima dos demais, para ser julgado por essa pretensão.

Qual a concepção original do ostracismo?

  • Na sua concepção original, na altura de Clístenes na Grécia Antiga, o ostracismo representava o desterro de um determinado cidadão. A lei foi instituída em Atenas como uma medida para evitar a formação de uma nova tirania.

Quem é o ostracismo social?

  • O ostracismo social é um tipo de discriminação que ocorre quando um determinado indivíduo é excluído ou separado por motivos sociais. Na sua concepção original, na altura de Clístenes na Grécia Antiga, o ostracismo representava o desterro de um determinado cidadão.

Qual foi o ostracismo de Atenas?

  • O ostracismo de Atenas foi um mecanismo polítoco utilizado para exilar acusados e garantir a manuntenção e defesa da democracia Ao consultar o dicionário, ostracismo é definido como a condenação política que bania qualquer cidadão suspeito de Atenas por dez anos.

Postagens relacionadas: