O que eram a casa grande a capela?

O que eram a casa grande a capela?
CASA-GRANDE:eram construcÕes sólidas e espaçosas, onde viviam o senhor de engenho e sua família:mulher, filhos e agregados. A Casa-Grande era o centro da vi- da social e economica do engenho. CAPELA:local onde se realizavam os serviços religiosos católicos.
Como as senzalas eram construídas?
Muitas vezes, os escravos eram acorrentados dentro das senzalas para se evitar as fugas. Costumavam ser rústicas, abafadas (possuíam poucas janelas) e desconfortáveis. Eram construções muito simples feitas geralmente de madeira e barro e não possuíam divisórias.
Como eram as senzalas e as casas grandes do Brasil colonial?
Eram, geralmente, construídas com paredes de taipa, pedra, cal, teto de palha, sapê ou telhas, piso de terra batida ou assoalho e poucas portas e janelas, mas muitas varandas e alpendres. Durante a maior parte do período colonial, o mobiliário utilizado era pouca: redes e colchões para dormir, tamboretes para sentar.
Qual luta nasceu nas senzalas?
capoeira História da capoeira A capoeira iniciou como uma luta para expressar resistência dentro das senzalas.
Como funciona o sistema de capela?
- No sistema de Capela não existia espaço para espíritos degenerados, voltados às animosidades, a excessos de todas as ordens e vícios. Assim, não acompanhando a evolução deste planeta, a terra foi uma alternativa para esses espíritos, já que estava no início de seu processo evolutivo.
Qual é a história do planeta de capela?
- Emmanuel conta a história de um planeta do sistema de Capela, situado na constelação de Cocheiro, que, há cerca de dez mil anos, passava por importantes obras morais. Os relatos dos espíritos de luz informam que este planeta estava passando por um momento de evolução, o que levaria a tão aguardada regeneração.
Quem era o guardião de Cappella?
- Os seus guardiões eram os cappellani e o santuário no qual se guardava era a cappella. Por isso, cappella veio a ser designação de um edifício religioso, inclusive o seu mobiliário e pessoal, isto é, tudo o que fosse necessário para o culto de um rei ou nobre.