adplus-dvertising

O que colocar no diploma no LinkedIn?

Índice

O que colocar no diploma no LinkedIn?

O que colocar no diploma no LinkedIn?

Inclua informações sobre cursos relevantes, clubes e organizações em que você participou na escola. Caso você tenha feito qualquer estágio ou ganho experiência de trabalho, seja específico sobre quais as habilidades que o usuário desenvolveu, quantas horas já trabalhou, etc.

Qual é a diferença entre diploma e certificado?

Enquanto o diploma é um documento que permite ir além tanto na carreira formal de trabalho ou vida acadêmica, o certificado permite que você se especialize em determinada área e agregue valor ao currículo. Enquanto o diploma é um título strictu sensu, o certificado é um título lato sensu.

Por que o LinkedIn é muito bom para procurar emprego?

  • Se o LinkedIn é muito bom para que as empresas encontrem profissionais para os seus negócios, é também um lugar excelente para procurar emprego, seja em empresas que oferecem vagas em regime CLT ou então para vagas de freelancers. Hoje, a grande maioria dos recrutadores utilizam o LinkedIn como uma das principais fontes de recursos.

Quais são as informações de cunho profissional do LinkedIn?

  • As informações de cunho profissional, sem sombra de dúvidas, são as mais importantes em um perfil do LinkedIn. O preenchimento delas deve ser feito com bastante atenção e de maneira sucinta: coloque o nome da empresa, data de entrada e saída (ou marque como o emprego atual) e uma breve descrição das suas atividades ou conquistas.

Qual o melhor lugar para contratar profissionais no LinkedIn?

  • No caso das empresas, o LinkedIn é o lugar perfeito para contratar profissionais especializados. Muito por ter a disposição uma rede com milhões de pessoas, com diversas habilidades, competências e experiências de mercado. Hoje, muitas demandas de colaboradores podem ser sanadas com uma boa prospecção pelo LinkedIn.

Quais são os termos usados no LinkedIn?

  • Termos como “em busca de recolocação”, “em transição de carreira” ou outros parecidos não devem ser usados no título do LinkedIn, mesmo que você esteja desempregado. Os profissionais de RH não costumam dar importância a essas informações ao buscarem novos colaboradores para seus quadros.

Postagens relacionadas: