Qual foi a consequência da guerra de trincheiras?
Qual foi a consequência da guerra de trincheiras?
Além disso, os constantes bombardeamentos com balas de canhão, o uso de gases tóxicos e os vários erros táticos por parte dos dois lados da guerra provocaram um índice de mortandade muito grande, sobretudo em batalhas como a de Ypres e de Somme.
Quais são as trincheiras?
- Na fase chamada de “Guerra de Posição” ou “Guerra de Trincheiras”, passaram a ser construídas as trincheiras, tática militar muito antiga que consiste em cavar extensas valas no chão, protegidas com arame farpado, onde as tropas eram colocadas e onde tinham uma posição privilegiada, podendo se defender de ataques, tanto aqueles ...
Quais eram as trincheiras da guerra?
- As trincheiras foram na verdade as linhas de frente, os locais mais perigosos. Por trás delas havia uma massa de linhas de abastecimento, estabelecimentos de formação, lojas, oficinas, enfermarias, além de outros equipamentos necessários à guerra, onde a maioria das tropas eram empregadas de fato.
Como era a vida nas trincheiras?
- Assim, o termo "vida nas trincheiras" passou a ser amplamente utilizado à época, pois era o modo como os soldados passavam a maior parte da guerra, entrincheirados. A vida nas trincheiras levou muitas formas, e varia muito de setor para setor e de frente para a frente.
Quais são as trincheiras da Frente Ocidental?
- O front ocidental media cerca de 645 km estendendo-se desde o Canal da Mancha, na Bélgica, até a fronteira da Suíça. Estima-se que foram cavados 400 km de trincheiras ao longo da frente ocidental. Este conteúdo foi útil?