adplus-dvertising

Como os hilotas eram visto pelos esparciatas?

Índice

Como os hilotas eram visto pelos esparciatas?

Como os hilotas eram visto pelos esparciatas?

Os hilotas eram a classe mais baixa da sociedade espartana, que vivia nas terras dos aristocratas da cidade e tinha de cultivá-las para sobreviver. Uma parte do que era produzido pelos hilotas ficava com os esparciatas, aqueles considerados cidadãos.

O que integravam o mundo grego?

G O que os integrava eram alguns elementos culturais comuns: língua (embora existissem diferentes dialetos) e religião. G Os jogos olímpicos (ou pan helênicos), constitui um exemplo de unidade cultural. G Os helenos chamavam de bárbaros os povos que não tinham sua cultura e não falavam sua língua.

O que era o ostracismo e a xenofobia?

O Ostracismo foi um tipo de punição existente em Atenas, no século V a.C, na qual, o cidadão, geralmente um político, que atentasse contra a liberdade pública, era votado pelos outros cidadãos para ser banido ou exilado, por um período de dez anos.

Como o corpo era visto em Atenas e Esparta?

a) Em Atenas o corpo era visto como saudável e forte, em Esparta predominava o corpo belo. ... Já em Esparta o corpo era visto como saudável e forte.

Qual a diferença entre Esparta e outras partes do mundo clássico?

  • As mulheres espartanas tinham consideravelmente mais direitos e igualdade em relação aos homens do que em outras partes do mundo clássico. Esparta foi objeto de fascínio em sua própria época, assim como no Ocidente após o Renascimento da cultura clássica. Este amor ou admiração de Esparta é conhecido como laconismo ou laconofilia.

Quem era o rei de Esparta?

  • Leónidas, o rei de Esparta, tal como é representado no filme “300”. Fonte: Expresso Os homens espartanos não possuíam casa fixa. Isso porque, passavam a maior parte do tempo com a tropa de guerreiros em treinamento. Assim, o local de sobrevivência se resumia à barracas construídas geralmente na periferia da cidade.

Como eram classificados os habitantes de Esparta?

  • Seus habitantes eram classificados como esparciatas (cidadãos espartanos, que gozavam de plenos direitos), periecos (libertos) e hilotas (servos estatais, população local não espartana escravizada ).

Qual foi o período do auge de Esparta?

  • Os séculos VI a.C. e V a.C. foram então o período auge de Esparta. A grande sequência de conflitos que a cidade viveu, a partir do final do século V a.C. e durante o século IV a.C., contribuiu para que ela se enfraquecesse e perdesse o protagonismo na Grécia. Durante o Período Clássico, Esparta era a maior força da região do Peloponeso.

Postagens relacionadas: