Qual foi a principal mudança na sociedade da Mesopotâmia?
Qual foi a principal mudança na sociedade da Mesopotâmia?
O comércio foi uma figura importante na sociedade mesopotâmica, e o fortalecimento do grupo mercantil provocou mudanças significativas, que acabaram por influenciar na desagregação da forma de produção templário-palaciana dominante na Mesopotâmia.
Qual foi o período mais curto da Mesopotâmia?
- Sob o controle político dos caldeus, a Babilônia voltou a ser a capital do novo império formado, por isso foi chamado de Segundo Império Babilônico, o mais curto dos períodos polítcos da Mesopotâmia, pois durou de 612 a.C. até 539 a.C.. Nabucodonossor foi o mais importante imperador dessa nova fase política.
Quais as civilizações hidráulicas na Alta Mesopotâmia?
- Na Alta Mesopotâmia, região ocupada por uma das chamadas Civilizações Hidráulicas, as cheias dos rios Tigre Na Alta Mesopotâmia, região ocupada por uma das chamadas Civilizaç&oti... PUBLICIDADE BATE-PAPO UOL MEU NEGÓCIO
Quais são os legados da civilização mesopotâmica?
- Alguns exemplos desses legados são: a invenção da roda, das cidades, da escrita cuneiforme e do primeiro código de leis da história da humanidade. Documentos históricos do período da civilização mesopotâmica, que remontam a 3.500 anos a.C., chamaram nossa atenção para as características das mulheres que viveram naquele período na Mesopotâmia.
Como prosperou o comércio na Mesopotâmia?
- O comércio, à base de troca, também prosperou, pois a Mesopotâmia era (e ainda é) muito pobre em metais, pedras preciosas ou semipreciosas e madeira. Quanto mais a produção agrícola aumentava, mais os reis tinham condições de ir buscar em terras distantes produtos para ampliar a produtividade e ostentar seu poder.