O que é Mastabas no Egito Antigo?
O que é Mastabas no Egito Antigo?
mastaba. ARQUITETURA, HISTÓRIA túmulo egípcio de pedra ou tijolo, característico do início da era dinástica, construído em forma de pirâmide truncada com o topo plano, que encerra um hipogeu e, ao nível do solo, compartimentos para depósito de estátuas, de oferendas ao defunto, etc.
Qual é a definição de Mastabas?
[ Arquitectura ] Túmulo egípcio, com a forma de uma pirâmide trapezoidal truncada.
Quem era enterrado nos hipogeus?
Os hipogeus são túmulos subterrâneos, que eram cavados nas rochas, nas proximidades de rios ou encostas de montanhas. Eles têm diversos compartimentos, incluindo templos religiosos, onde eram realizadas oferendas para os mortos. Na parte subterrânea eram enterradas as múmias, também de membros da nobreza apenas.
Qual a diferença de tumbas para Mastabas?
Mastaba é uma tumba egípcia antiga, com uma base retangular, os lados inclinados, e um telhado plano. ... Mastaba era túmulo para a nobreza. Os túmulos também tinham outras funções além de enterro. Os túmulos também tinha uma capela que foi acessado a partir do exterior.
Para que servia a Mastaba?
Mastaba é um túmulo egípcio. Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides.