adplus-dvertising

O que são especiarias e porque era tão cobiçado?

Índice

O que são especiarias e porque era tão cobiçado?

O que são especiarias e porque era tão cobiçado?

Por que, afinal, as especiarias eram tão cobiçadas pelos europeus do século XV? Porque, além de suas aplicações medicinais, ajudavam a preservar os alimentos, em especial a carne. ... Além do valor monetário, as especiarias eram eficientes remédios durante os frequentes surtos de peste.

Qual a origem destas especiarias?

  • No século XV, os comerciantes de Gênova e Veneza, cidades italianas, tinham o monopólio destas especiarias. Compravam no Oriente, principalmente na Índia e China, e vendiam com alta porcentagem de lucro no mercado europeu. Estas especiarias eram levadas para Europa através da rota do Mar Mediterrâneo, dominada pelos comerciantes italianos.

Quais são as especiarias na história?

  • As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. As especiarias na História - resumo . Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.

Como são utilizadas as especiarias?

  • Isto deve-se à presença de óleos essenciais. O seu uso distingue-as das ervas aromáticas, das quais são utilizadas principalmente as folhas . Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos.

Qual a origem das especiarias asiáticas?

  • Com o estabelecimento de colônias no continente americano, as nações europeias introduziram nelas o plantio das especiarias asiáticas, barateando os custos e tornando-as mais acessíveis para o mercado.

Postagens relacionadas: