adplus-dvertising

Para que serviam as especiarias Brainly?

Índice

Para que serviam as especiarias Brainly?

Para que serviam as especiarias Brainly?

As especiarias são temperos que são usados na culinária para proporcionar sabores distintos nas comidas. Algumas especiarias também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos entre outros. as mais usadas são, pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas.

Qual o uso das especiarias?

O seu uso distingue-as das ervas aromáticas, das quais são utilizadas principalmente as folhas. Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos.

Para que as especiarias serviam antigamente?

Antigamente, as especiarias eram usadas em medicamentos e em cremes para a pele; também eram utilizadas em cerimônias religiosas. Às vezes, eram empregadas para evitar que os alimentos se estragassem, ou serviam para disfarçar o sabor ruim de carnes que já haviam se estragado.

Como são utilizadas as especiarias?

  • Isto deve-se à presença de óleos essenciais. O seu uso distingue-as das ervas aromáticas, das quais são utilizadas principalmente as folhas . Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos.

Qual a origem destas especiarias?

  • No século XV, os comerciantes de Gênova e Veneza, cidades italianas, tinham o monopólio destas especiarias. Compravam no Oriente, principalmente na Índia e China, e vendiam com alta porcentagem de lucro no mercado europeu. Estas especiarias eram levadas para Europa através da rota do Mar Mediterrâneo, dominada pelos comerciantes italianos.

Quando começou o comércio de especiarias?

  • O comércio de especiarias existe desde a Antiguidade, mas é a partir do século XIV que as especiarias passaram a ter um novo valor. A dificuldade de trazer os produtos até a Europa e o preço altíssimo desses condimentos tornaram as especiarias artigo de luxo, e de muito desejo.

Quais são as especiarias na história?

  • As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. As especiarias na História - resumo . Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.

Postagens relacionadas: