Como eram utilizadas as especiarias pelos europeus?
Índice
- Como eram utilizadas as especiarias pelos europeus?
- Quais as especiarias que os europeus buscavam na região das Índias?
- O que são especiarias de alguns exemplos?
- Qual era a origem das especiarias?
- Como são utilizadas as especiarias?
- Quando começou o comércio de especiarias?
- Como são utilizadas as especiarias na culinária?
Como eram utilizadas as especiarias pelos europeus?
Antigamente, as especiarias eram usadas em medicamentos e em cremes para a pele; também eram utilizadas em cerimônias religiosas. Às vezes, eram empregadas para evitar que os alimentos se estragassem, ou serviam para disfarçar o sabor ruim de carnes que já haviam se estragado.
Quais as especiarias que os europeus buscavam na região das Índias?
Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.
O que são especiarias de alguns exemplos?
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, e ervas aromáticas.
Qual era a origem das especiarias?
- As especiarias eram produtos orientais com grande demanda para consumo na Europa. As especiarias é um termo surgido na Europa Ocidental durante os séculos XIV e XV, palavra que vem do latim species, usado como forma genérica para diversos produtos que eram importados do Oriente, e eram produtos de origem vegetal e cujas aplicações se davam ...
Como são utilizadas as especiarias?
- Isto deve-se à presença de óleos essenciais. O seu uso distingue-as das ervas aromáticas, das quais são utilizadas principalmente as folhas . Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos.
Quando começou o comércio de especiarias?
- O comércio de especiarias existe desde a Antiguidade, mas é a partir do século XIV que as especiarias passaram a ter um novo valor. A dificuldade de trazer os produtos até a Europa e o preço altíssimo desses condimentos tornaram as especiarias artigo de luxo, e de muito desejo.
Como são utilizadas as especiarias na culinária?
- Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos. Historicamente, esses múltiplos usos deram lugar a disputas entre as corporações - notadamente entre os especieiros e os boticários.