Quem foram os Fratrias?
Quem foram os Fratrias?
As sociedades gentílicas passaram a ser controladas por aqueles que controlavam os instrumentos de poder. Com o passar do tempo, as elites dos genos com afinidades culturais mais visíveis se uniram em grupos maiores que poderiam assegurar o controle de suas propriedades. Surgiam assim as chamadas fratrias.
O que eram os genos Fratrias e tribos?
Esses aristocratas se agrupavam em fratrias. GUm grupo de fratrias, por sua vez, formava uma tribo. pequenos Estados locais, a pólis ou cidade- Estado. Genos = fratria = tribos = pólis.
Qual era o objetivo das Fratrias?
foi uma disputa pelos genos , criada com o objetivo de ajudar o outro na produção e na colheita.
O que é fratria paterna?
1. Solenidades religiosas comuns e exclusividade de sacerdócio em honra de um deus determinado, suposto fundador da gens, assim caracterizado por um sobrenome especial. 2.
Qual a diferença entre genos e Fratrias?
Período Homérico: No período homérico, a sociedade grega estava dividida em genos. Os genos eram uma espécie de clã familiar, cujos membros descendiam de um antepassado em comum, e que cultivavam um deus protetor. ... Os genos uniram-se, formando as frátrias, que se agruparam dando origem às tribos.
Qual era a função de agora?
A ágora possuía papel importante na configuração da democracia ateniense e na política da cidade, sendo o local, por excelência, da manifestação da opinião pública, adequado à cidadania cotidiana.
O que eram os genos período homérico )?
Durante o período homérico, os povos gregos se organizavam predominantemente em genos, grandes famílias lideradas por um chefe, o páter, o que caracterizou as comunidades gentílicas como patriarcais.