Quais as características principais de uma escola tradicional?
Índice
- Quais as características principais de uma escola tradicional?
- Como era o professor da escola tradicional?
- Qual a postura do professor da escola tradicional?
- Qual é o papel do professor na escola tradicional?
- Quais são as características da escola tradicional?
- Qual a convivência entre a escola tradicional e a Escola Nova?
- Qual a importância da prática cotidiana nas escolas do ensino fundamental?
- Como se caracteriza a escola e a educação nova?
Quais as características principais de uma escola tradicional?
ESCOLA TRADICIONAL: Desenvolvida no século XIX a Escola Tradicional caracteriza-se por não permitir o questionamento das autoridades, sendo as decisões inquestionáveis. O gestor é um burocrata autoritário, cuja preocupação fundamental é controlar e aplicar programas e ordens oriundas dos órgãos governamentais.
Como era o professor da escola tradicional?
A escola tradicional era centrada no professor (magistrocêntrica), e na transmissão dos conhecimentos. O professor assumia o papel de detentor do poder, pelo poder do saber, com o desejo de ser reconhecido pelos por outros professores, pelos seus alunos e pela sociedade.
Qual a postura do professor da escola tradicional?
O perfil do professor tradicional nos dias de hoje preza pelo respeito a sua autoridade, a organização da sala, como por exemplo, carteiras enfileiradas. O professor dessa categoria opta por aulas expositivas e o silêncio absoluto.
Qual é o papel do professor na escola tradicional?
Elaborada no século XIX, é uma tendência liberal que considera o professor como o agente principal da transmissão do conhecimento. Nesse contexto, a memorização e as avaliações formam o processo educativo, funcionando como meios para medir o nível e a qualidade do saber aprendido na escola. ...
Quais são as características da escola tradicional?
- Características da concepção pedagógica tradicional O papel da escolaé o de promover uma formação puramente moral e intelectual, lapidando o aluno para a convivência social, tendo como pressuposto a conservação da sociedade em seu estado atual (status quo).
Qual a convivência entre a escola tradicional e a Escola Nova?
- Tais fontes são analisadas mediante a literatura que trata da escola tradicional e da Escola Nova. Os resultados indicam que, naquele período, uma convivência contemporânea entre a pedagogia tradicional e as novas propostas é matizada pela presença de práticas e
Qual a importância da prática cotidiana nas escolas do ensino fundamental?
- Sua importância está na reflexão acerca da prática cotidiana nas escolas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, destacando que educar uma criança vai muito além de livros, cadernos e do tradicional ambiente da sala de aula. 1Acadêmica do Curso de Pedagogia da FAI Faculdade. 8º período.
Como se caracteriza a escola e a educação nova?
- Inicialmente ele se dedica a uma breve caracterização da escola (pedagogia) tradicional e da Escola (Educação) Nova. Em seguida apresenta as fontes documentais e a argumentação analítico-interpretativa, que conduz aos resultados apontados. A chamada escola ou (pedagogia) tradicional se fez presente no contexto escolar, de