Quais eram as magistraturas?
Índice
- Quais eram as magistraturas?
- Quais as principias magistraturas romanas?
- Quais eram as magistraturas romanas com poder de imperium?
- O que eram as magistraturas quais eram os cargos de magistrados?
- Como as magistraturas eram constituídas?
- Quem eram os magistrados e quais suas funções?
- Quais os cargos que foram criados com a magistratura?
- Quem eram os magistrados romanos?
- Como os magistrados eram eleitos na Roma Antiga?
- Quem é o primeiro tipo de magistrado?
- Quem eram os principais magistrados ordinários?

Quais eram as magistraturas?
Do ponto de vista da autoridade, existiam magistraturas cum imperio (ditadura, magistratura equitum, consulado, pretura) e sine imperio que só tinham a potestas (questura, censura, edilidade, tribunato).
Quais as principias magistraturas romanas?
Magistrados. Os principais magistrados romanos eram o ditador, o censor, o cônsul, o pretor, o edil, o questor e o tribuno da plebe. O ditador era superior a todos os outros cargos e era acompanhado por 24 lictores.
Quais eram as magistraturas romanas com poder de imperium?
Eram magistraturas cum imperium o consulado, a pretura, a ditadura, o tribunato militar consulari potestate.
O que eram as magistraturas quais eram os cargos de magistrados?
Os magistrados tinham grandes atribuições e podiam ter cargos que diferiam em função da tarefa desempenhada. No topo das magistraturas estavam os cônsules. Eram dois magistrados que tinham por obrigação presidir as sessões senatoriais e assembléias. Eles também comandavam os exércitos e conduziam os cultos públicos.
Como as magistraturas eram constituídas?
As magistraturas se dividiam em ordinárias e extraordinárias, sendo que as primeiras se subdividem em permanentes e não permanentes. Constituíam a magistratura ordinária permanente o consulado, a questura, a pretura, edilidade da plebe, o tribunato e a edilidade curul.
Quem eram os magistrados e quais suas funções?
Os magistrados foram um novo grupo que auxiliava o Senado no desempenho das tarefas político-administrativas de Roma. Os magistrados tinham grandes atribuições e podiam ter cargos que diferiam em função da tarefa desempenhada. No topo das magistraturas estavam os cônsules. ... O edis tinham funções diversas.
Quais os cargos que foram criados com a magistratura?
O novo texto constitucional previa como órgãos do Poder Judiciário o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Federal de Recursos, os Tribunais e Juízes Militares, os Tribunais e Juízes Eleitorais e os Tribunais e Juízes do Trabalho, além das Justiças dos Estados.
Quem eram os magistrados romanos?
- Os magistrados romanos eram oficiais eleitos da República Romana (509 a 27 a.C.). Os principais magistrados eram o ditador, cônsul, pretor, censor, edil, questor e o tribuno da plebe.
Como os magistrados eram eleitos na Roma Antiga?
- Os magistrados romanos eram oficiais eleitos na Roma Antiga. Durante o período do Reino de Roma, o rei de Roma foi o principal magistrado executivo com poder, na ...
Quem é o primeiro tipo de magistrado?
- Magistrados ordinários, magistrados extraordinários ( Magistratus ordinarii, magistratus extraordinarii) - O primeira tipo era regularmente eleito a intervalos definidos diferentemente do segundo.
Quem eram os principais magistrados ordinários?
- Os principais magistrados ordinários eram os cônsules, os pretores, os edis, os questores, a tribuno da plebe e os censores; os principais magistrados extraordinários ( magistratus extraordinarii) eram o ditador, o mestre da cavalaria e o interrex.