adplus-dvertising

O que seria a imortalidade da alma?

Índice

O que seria a imortalidade da alma?

O que seria a imortalidade da alma?

A imortalidade espiritual, também conhecida como a imortalidade da alma, é a existência interminável de uma pessoa de uma fonte não-física, ou em um estado não físico, como uma alma. É uma opinião que é expressa em quase todas as tradições religiosas.

O que acontece com a alma humana Segundo Platão?

A Teoria da Alma Platão/Sócrates parte do princípio da dualidade fundante da raça humana e na Teoria da Alma de Platão, divide o Ser Humano em duas partes: O Corpo e a Alma. ... Já a Alma seria Imutável, uma vez que não envelhece e nem se modifica e tampouco perece.

Qual a imortalidade da alma em Platão?

  • Imortalidade da alma em Platão Filosofia Diferentes conceitos de alma foram traçados ao longo dos séculos, pela Filosofia. Platão, por exemplo, discorreu sobre a imortalidade da alma, unidade ...

Quais são as idéias de Platão?

  • Perfeitas e imutáveis, as idéias constituiriam os modelos ou paradigmas dos quais as coisas materiais seriam apenas cópias imperfeitas e transitórias. Seriam, pois, tipos ideais, a transcender o plano mutável dos objetos físicos.” (Pessanha, 1987, XVI-II). A teoria das idéias de Platão está diretamente ligada a sua teoria da alma.

Qual foi o personagem principal de Platão?

  • Platão (428-348 a.C.) foi discípulo de Sócrates e escreveu trinta diálogos considerados autênticos. Hoje conhecemos a figura de Sócrates graças aos seus diálogos, que faziam dele seu personagem principal.

Por que o pensamento de Platão foi influenciado pelas duas filosofias?

  • O pensamento de Platão foi muito influenciado pelas filosofias de Heráclito e Parmênides. Ele procurou reconciliar ambas as posições. Foi da controvérsia dessas duas filosofias que surgiu a “teoria das idéias”, núcleo central de sua filosofia.

Postagens relacionadas: