O que são as especiarias e dê exemplos?

O que são as especiarias e dê exemplos?
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram, e ainda são, utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos. As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, e ervas aromáticas.
O que eram as especiarias do Oriente?
As especiarias eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
Como são utilizadas as especiarias?
- Isto deve-se à presença de óleos essenciais. O seu uso distingue-as das ervas aromáticas, das quais são utilizadas principalmente as folhas . Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos.
Qual era a origem das especiarias?
- As especiarias eram produtos orientais com grande demanda para consumo na Europa. As especiarias é um termo surgido na Europa Ocidental durante os séculos XIV e XV, palavra que vem do latim species, usado como forma genérica para diversos produtos que eram importados do Oriente, e eram produtos de origem vegetal e cujas aplicações se davam ...
Quais são os tipos de especiarias mais usados na gastronomia?
- Veja quais são os tipos de especiarias mais usados na gastronomia! As especiarias possuem um papel fundamental na gastronomia no mundo todo, pois são responsáveis por trazer muito mais sabor na preparação dos pratos.
Como são utilizadas as especiarias na culinária?
- Além de utilizadas na culinária, com fins de tempero e de conservação de alimentos, as especiarias são utilizadas em farmácia, na preparação de óleos, unguentos, cosméticos, incensos e medicamentos. Historicamente, esses múltiplos usos deram lugar a disputas entre as corporações - notadamente entre os especieiros e os boticários.