O que era o nomos?

O que era o nomos?
No começo, o Egito era habitado por povos que viviam em clã, os nomos. Os nomos eram independentes, mas cooperavam quando havia problemas comuns, como abrir canais de irrigação, construir diques... As relações desses se transformaram até a formação do Reino do Baixo Egito, ao norte, e o Reino do Alto Egito, ao sul.
O que era os nomos e os Nomarcas?
No campo político, os egípcios estiveram organizados através da formação dos nomos. Os nomos eram pequenas parcelas do território egípcio administradas por um nomarca. Tempos mais tarde, esses vários nomos estavam centralizados sob o poderio de um imperador.
Quem administra os nomos?
Resposta: os nomarcas era os adiministradores dos nomos. Explicação: Dos altos funcionários, o mais importante era o vizir, responsável pela administração do império.
O que eram os nomarcas?
Eram funcionários que se dedicavam ao faraó, poderiam ser de carater hereditário ou escolhidos pelo faraó. Cada nomo tinha um nomarca . Mas em época de guerra organizavam-se colocando como nomarca o filho do último administrador. Eram responsáveis por organizar o exército.
O que eram os nomos * 1 ponto?
Os Nomos eram as divisões administrativas do Antigo Egito, sendo cerca de 42 durante o período ptolomaico, sendo habitado por povos que viviam em clãs.
Como ocorreu a formação do império egípcio?
No período pré-dinástico do Egito, as comunidades eram divididas nos reinos do Baixo Egito e do Alto Egito. O monarca deste último reino, chamado Narmer, promoveria por volta do ano 3.100 a.C. a unificação dos dois reinos, dando início ao Império Egípcio.
Como a civilização egípcia se formou?
A Civilização Egípcia formou-se a partir da mistura de diversos povos, entre eles, os hamíticos, os semitas e os núbios, que surgiram no Período Paleolítico. ... Antigo Império (32 a.C.) – época em que foi concluída a unificação do Egito.