adplus-dvertising

O que é a sinagoga no tempo de Jesus?

Índice

O que é a sinagoga no tempo de Jesus?

O que é a sinagoga no tempo de Jesus?

A sinagoga passou a funcionar como um ponto de encontro dos judeus para as orações e para a leitura das Escrituras. A sinagoga não se limita ao prédio. As reuniões religiosas dos fariseus no judaísmo pós-destruição do templo eram feitas em casas privadas, e ainda há sinagogas que reúnem-se em casas privadas.

Qual é o lugar sagrado dos judeus?

MURO DAS LAMENTAÇÕES O lugar sagrado do judaísmo é parte do Templo de Salomão, destruído pelos babilônios, reconstruído no século 1 a.C. e destruído de novo em 70 d.C. pelos romanos. Sobraram quatro muros – o das Lamentações é o maior, com 57 m.

Quais eram as reuniões das sinagogas?

  • Nas reuniões, eles adoravam a Deus com cânticos, liam as Escrituras e ouviam ensinamentos e exortações ( Atos dos Apóstolos 13:15 ). As reuniões das sinagogas normalmente eram presididas pelos rabinos (mestres da Lei, com educação teológica especial), mas outras pessoas também podiam dar seu contributo.

Como funcionam as sinagogas em Jerusalém?

  • Mesmo com a volta dos judeus para Jerusalém e a reconstrução do Segundo Templo, as sinagogas continuaram a existir e a ser construídas. Segundo o Talmud, havia 394 sinagogas em funcionamento, em Jerusalém, durante a época do Segundo Templo.

Por que as luzes eram importantes na sinagoga?

  • As luzes eram um adereço importante na sinagoga, não apenas por razões de ordem prática, mas também como um símbolo da presença de Deus. Como não havia indicação de um local específico para a colocação das lâmpadas, dependendo da sinagoga elas podiam estar em lugares diferentes.

Quem era o chefe da sinagoga?

  • O CHEFE DA SINAGOGA. Esse cargo é mencionado no Novo Testamento para um supervisor geral. A missão dele era manter a ordem nos cultos e em quaisquer reuniões. Era ele quem designava aquele que faria a leitura das Escrituras ou dirigiria o grupo em oração.

Postagens relacionadas: