adplus-dvertising

Como saber onde colocar vírgula?

Índice

Como saber onde colocar vírgula?

Como saber onde colocar vírgula?

Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. Quando um tipo específico de expressão — aquela que indica tempo, lugar, modo e outros — iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Onde não se deve usar a vírgula?

Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).

Como identificar o sujeito e o predicado?

O sujeito é o termo de uma frase que sofre uma determinada ação. O predicado é todo termo da frase que faz referência ao sujeito. Uma oração completa é formada por sujeito e predicado. Os sujeitos podem ser classificados em determinados (simples, composto ou oculto).

Como não errar mais vírgula?

1 - Não utilize vírgula para separar sujeito do verbo ou verbo do complemento. Uma frase é composta pelo sujeito mais o verbo ou o verbo mais o complemento. Nessas estruturas não se pode separar estes elementos (sujeito, verbo e complemento) com vírgula.

Como usar a vírgula corretamente?

  • Afinal, cada um fala de um jeito diferente. Então, não tem jeito: para usar a vírgula corretamente é preciso entender qual sua função na frase e ficar de olho nas regras. Em primeiro lugar, a vírgula, de fato, representa uma breve pausa na sentença. No entanto, isso não tem a ver com a respiração.

Como usar a vírgula no início da frase?

  • Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase Quando um tipo específico de expressão — aquela que indica tempo, lugar, modo e outros — iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Qual é a vírgula na língua portuguesa?

  • «A vírgula é um dos elementos que causam mais confusão na língua portuguesa. Pouca gente sabe ao certo onde deve e onde não deve usá-la.

Qual é a função da vírgula?

  • Assim como a crase, que já explicamos como funciona, a vírgula gera bastante confusão – tem quem use demais e quem use de menos. Seja para fazer a redação do Enem ou simplesmente melhorar sua comunicação escrita, vale a pena conferir algumas dicas para entender quando utilizar (ou não) o sinal. Qual é a função da vírgula? Carregando...

Postagens relacionadas: