Como era a política espartana?

Como era a política espartana?
Aristocracia MonarquiaRepúblicaDiarquia Esparta/Governo
Como era a Diarquia espartana?
Os reis da cidade-Estado de Esparta governavam através de um sistema conhecido como diarquia, onde dois reis de família diferentes governavam com iguais poderes. ... Os dois reis tinham poderes absolutamente iguais nas atribuições religiosas, políticas, administrativas e judiciárias.
Como era a organização da sociedade espartana?
- A organização da sociedade espartana se dava por grupos que exerciam determinadas funções. Como as regras eram bastante rígidas, os lugares sociais também não se alteravam com facilidade. Esparta era, portanto, uma cidade de profunda divisão social, visível na concentração dos poderes políticos e na própria forma de se tomar decisões.
Qual foi a origem da política espartana?
- Acredita-se que essa estrutura social rígida assim como o sistema político espartano tenham sido elaborados, por volta do século VIII a.C., por um legislador mítico chamado Licurgo. A política espartana também era uma estrutura rígida, e, como vimos, acredita-se ter sido formulada por Licurgo.
Como era a vida de um espartano?
- Desde o momento que um espartano menino nascia, ele era preparado psicologicamente e fisicamente para integrar o exército e defender Esparta. Assim, receberia toda a preparação física necessária para que, quando mais velho, pudesse começar a participar oficialmente das guerras. Sua vida tinha as seguintes etapas:
Por que os espartanos são conhecidos?
- Historicamente, os espartanos são conhecidos pela sua rígida educação. Em síntese, isso se deu em virtude do povo descendente dos Dórios que estavam fixados naquela região e, principalmente, pelas regras e atividades militares que exerciam. Basicamente, a estruturação da sociedade espartana seguiu a mesma linha que seus descendentes.