adplus-dvertising

Que era a porta das ovelhas em Jerusalém?

Índice

Que era a porta das ovelhas em Jerusalém?

Que era a porta das ovelhas em Jerusalém?

O Porta das Ovelhas, conforme citado na bíblia sagrada, Neemias, Capitulo 3, versículo 1 e em João, capítulo 5, versículo 2, é uma localidade ao norte de Jerusalém, por onde as ovelhas eram introduzidas para os sacrifícios por ocasião da Páscoa judaica.

O que era o tanque das ovelhas?

Este reservatório ou tanque ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém. Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunatas onde muitos doentes, bem como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas consideradas milagrosas se agitassem.

Qual a porta que Jesus entrou em Jerusalém?

Porta Dourada Porta Dourada (Jerusalém)

Qual era a principal porta de Jerusalém?

Porta da Misericórdia Porta da Misericórdia: Esta porta, na parede oriental do Monte do Templo, é talvez a mais conhecida. Também chamada de Porta Dourada ou Portão Oriental, ela está fechada por séculos, e diz-se que aguarda uma abertura milagrosa quando o Messias vier e os mortos forem ressuscitados.

Qual o nome da entrada do templo?

Porta da Misericórdia: Esta porta, na parede oriental do Monte do Templo, é talvez a mais conhecida. Também chamada de Porta Dourada ou Portão Oriental, ela está fechada por séculos, e diz-se que aguarda uma abertura milagrosa quando o Messias vier e os mortos forem ressuscitados.

Como foi a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém?

Em Mateus 21:1-11, Marcos 11:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19, quando Jesus vinha do Monte das Oliveiras em direção a Jerusalém, o povo atirou roupas no chão para receber Jesus, que entrou triunfante na cidade.

Qual era a porta das ovelhas?

  • A porta das ovelhas ficava próximo ao tanque que descia um anjo, o tanque de Betesda (com cinco alpendres ), e era por onde as ovelhas e os cordeiros eram levados para o sacrifício no Templo. E essa porta era a passagem por meio da qual esses animais podiam ter acesso ao local adequado para serem ofertadas.

Quais eram as portas de Jerusalém?

  • Estudando a Palavra aprendemos que havia em Jerusalém naquela época 12 Portas para entrar na cidade, Portas grandes que também estavam destruídas, e que juntamente com os muros também precisaram de restauração. Cada Porta tinha uma função na cidade, como também um significado espiritual para nós, desta forma podemos tirar algumas lições valiosas.

Qual a porta do Vale de Jerusalém?

  • “E de noite saí pela porta do vale, para a banda da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém”. “A porta do vale reparou-a Hanum e os moradores de Zanda; estes a edificaram, e lhes levantaram as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.

Por que essas portas estavam presentes no muro de Jerusalém?

  • Essas portas estavam presentes no muro que cercava Jerusalém. Muito embora fossem portas, ou portões físicos, estavam associados com alegorias que marcam o sub-consciente humano, pois Deus usa quase que o tempo todo na Bíblia, dessas alegorias para transmitir a Sua mensagem.

Postagens relacionadas: