O que entra no BDI?

O que entra no BDI?
BDI é a sigla de Budget Difference Income que significa Benefícios e Despesas Indiretas (também designado por Bonificação). Consiste em um elemento que compõe um orçamento, normalmente alcançado através de taxas que incidem sobre o custo do empreendimento definindo o custo total.
Quais características de uma obra podem influenciar no valor final do BDI?
O valor do custo aplicado com esta taxa é o preço de venda que é o custo da obra mais a taxa de BDI. ... E para o BDI deve conter administração central, taxa de risco, despesa financeira, tributos, comercialização e lucro.
O que é taxa de BDI?
O termo BDI vem do inglês e significa Budget Difference Income, que no Brasil foi traduzido como Benefícios e Despesas Indiretas. No cálculo do preço final, o BDI é um componente adicional aos custos diretos. Para chegar ao BDI é preciso apurar uma série de elementos atrelados ao preço da construção.
Qual o cálculo da taxa do BDI?
- Tendo em vista as mudanças havidas em alguns critérios e nos valores de impostos e tributos, e também com base na experiência e comentários feitos ao trabalho original, o autor elaborou a presente revisão e atualização deste Documento Técnico do Instituto de Engenharia. CÁLCULO DA TAXA DO BDI - BENEFICIO E DESPESAS INDIRETAS 1 - PRELIMINARES
Como deve ser levada em conta o cálculo do BDI?
- Deve ser levada em conta no cálculo do BDI apenas por empresas contratantes. Visa melhorar eventuais distorções no valor aproximado pelo cálculo estimado, devido ao seu caráter genérico adotado pelos contratantes. Geralmente varia de 5% a 10%.
Por que a metodologia de cálculo do BDI?
- A falta durante muito tempo de uma Metodologia de Cálculo do BDI oficial ou oficiosa , calcada em novas leis e regulamentos que disciplinam a matéria, mantiveram os vícios do passado e continuam a ser praticados por aqueles que elaboram os orçamentos.
Qual o melhor aliado para o cálculo do BDI?
- O cálculo do BDI é, sem dúvidas, o seu melhor aliado na composição de preços e organização de projetos! Essa fórmula contribui para formação de valores justos e precisos, mas é necessário conhecer bem os itens que compõem o cálculo e saber como chegar ao preço final.