adplus-dvertising

Como é feito o cálculo do fator R?

Índice

Como é feito o cálculo do fator R?

Como é feito o cálculo do fator R?

Fator R = massa salarial ÷ receita bruta Ela determina que apenas quando a massa salarial e a receita bruta forem maiores que zero será necessário calcular o fator R. Em outras situações, considere: se a massa salarial for maior que zero e a receita bruta igual a zero, o fator R será de 28%;

Quais encargos entram no cálculo do fator R?

O Fator R é uma alíquota que relaciona dois indicadores presentes em qualquer empresa: os gastos com folha de pagamento e o faturamento bruto do negócio nos últimos 12 meses.

Qual é o período a ser considerado no cálculo do fator r?

  • – QUAL É O PERÍODO A SER CONSIDERADO NO CÁLCULO DO “FATOR R”, NO QUE DIZ RESPEITO A FOLHA DE PAGAMENTO/SALÁRIO E RECEITA BRUTA ? O período a ser somado para efeito de cálculo do “Fator R” compreende aos 12 últimos meses que antecedem ao período de apuração do imposto.

Qual a alíquota do fator r?

  • As empresas que possuem um fator R com valor equivalente ou superior a 28%, podem ser tributadas no Anexo III do simples nacional com alíquotas mais baixas, a partir de 6%, enquanto que as que possuem um valor abaixo são tributadas no Anexo V com alíquotas a partir de 15,5%.

Como usar o fator r para pagar menos impostos?

  • O uso do fator R como forma de pagar menos impostos é considerado elisão fiscal, sendo considerado um instrumento legal. O cálculo fator R é uma ferramenta que se aplica apenas às empresas optantes pelo simples nacional e em determinadas atividades empresariais (verificar parágrafo abaixo).

Como calcular o fator r do Simples Nacional?

  • Como calcular o Fator R do Simples Nacional? O cálculo consiste na divisão de dois valores, que seguem o período de apuração de 12 meses: Total gasto em folha de pagamento, considerando salários, pró-labore e impostos que podem ser adicionados, como INSS patronal, campo CPP na guia DAS e FGTS.

Postagens relacionadas: