adplus-dvertising

Como calcular fator R Simples Nacional 2020?

Índice

Como calcular fator R Simples Nacional 2020?

Como calcular fator R Simples Nacional 2020?

Trata-se da porcentagem do faturamento bruto da empresa gasto com folha de pagamento. O cálculo é feito com os dados dos últimos 12 meses....Portanto, para calcular o fator R do mês, você deve fazer o seguinte:

  1. Fator R = R$ 60.000,00 / R$ 120.000,00.
  2. Fator R = 0,.
  3. Fator R = 50%

Como saber se a empresa se enquadra no fator r?

Fator R = massa salarial / receita bruta

  1. se a massa salarial for maior que 0 (zero) e a receita bruta igual a 0 (zero), o Fator R será igual a 0,28, ou 28%;
  2. se a massa salarial for igual a 0 (zero) e a receita bruta maior do que 0 (zero), o Fator R será igual a 0,01, ou 1%;

Qual a alíquota do fator r?

  • As empresas que possuem um fator R com valor equivalente ou superior a 28%, podem ser tributadas no Anexo III do simples nacional com alíquotas mais baixas, a partir de 6%, enquanto que as que possuem um valor abaixo são tributadas no Anexo V com alíquotas a partir de 15,5%.

Qual o raciocínio do fator r?

  • O raciocínio simples é: se minha folha de pagamento for maior, maiores as chances de eu pagar menos impostos. Assim, essa alteração poderá fazer com o que as empresas que podem se beneficiar do Fator R, invistam em aumentar sua folha de pagamento para que ocorra a diminuição da sua carga tributária.

Qual é o fator r da sua empresa?

  • O fator R é a divisão entre o valor da folha de pagamentos (pró-labore, FGTS, salários) dos últimos 12 meses e o faturamento obtido nesse mesmo período. Se o resultado for igual ou superior a 28%, a sua empresa pertence ao Anexo III.

Como usar o fator r para pagar menos impostos?

  • O uso do fator R como forma de pagar menos impostos é considerado elisão fiscal, sendo considerado um instrumento legal. O cálculo fator R é uma ferramenta que se aplica apenas às empresas optantes pelo simples nacional e em determinadas atividades empresariais (verificar parágrafo abaixo).

Postagens relacionadas: