adplus-dvertising

Qual o cálculo do Simples Nacional?

Índice

Qual o cálculo do Simples Nacional?

Qual o cálculo do Simples Nacional?

A base de cálculo Simples Nacional O cálculo do Simples Nacional tem como base a receita bruta anual da empresa, ou seja, quanto o negócio faturou nos últimos 12 meses. O valor de contribuição desse regime de tributação varia de acordo com o faturamento, aumentando proporcionalmente.

Qual o fator “r” do Simples Nacional?

  • Veja bem, é importantíssimo que os gestores de pequenas e médias empresas saibam sobre o fator “R”, porque ele pode impactar diretamente no seu dia a dia. Para essa estrutura de empresa, é possível que, através do fator “R” do Simples Nacional, se pague menos impostos.

Como calcular o Simples Nacional?

  • Para ficar mais fácil o entendimento de como calcular o Fator R do Simples Nacional, é interessante falarmos um pouco sobre o Simples Nacional e seus anexos, especialmente os III e V, para os quais se designam o cálculo.

Qual a participação da Folha pelo Simples Nacional?

  • Isto é, participação da folha a partir de 29% resulta menor recolhimento de tributos pelo simples nacional. Dessa forma, as empresas prestadoras de serviços optantes pelo simples nacional, não obrigadas ao enquadramento no anexo IV, recolherão os tributos previstos na sua faixa de receita pelo anexo III nos termos mencionados acima.

Como funciona o fator “r”?

  • Não é regra, mas, normalmente, é melhor estar no anexo III, que tem uma alíquota menor. Porém, é sempre necessário fazer as contas para concluir qual é o melhor cenário para você. Para ficar mais fácil de entender como o fator “R” funciona, vamos conhecer a lei que assegurou o privilégio às microempresas e empresas de pequeno porte.

Postagens relacionadas: